Resenha - Dragonslayer - Dream Evil
Por Fábio Faria
Postado em 02 de maio de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de produzir álbuns para bandas como Hammerfall, In Flames, Dimmu Borgir, Spiritual Beggars, entre outros, o renomado produtor Fredrik Nordström decidiu que era hora de lançar material próprio, achando no guitarrista Gus G o parceiro ideal para botar em pratica o seu desejo. Foram recrutados então o baterista Snowy Shaw (ex-King Diamond, Mercyful Fate, Memento Mori e Notre Dame), o vocalista Niklas Isfeldt - backing vocals nos dois primeiros discos do Hammerfall - e o baixista Peter Stalfors. Nascia assim na Suécia, em 1999, o Dream Evil.

O som do grupo é basicamente Power/Heavy Metal Melódico, mas algumas das canções podem ser consideradas Hard Rock. Tudo bem, a primeira vista pode até parecer que o Dream Evil é mais umas das tantas bandinhas que tocam Metal Melódico por aí, entretanto, eles o fazem com muita competência. O debut "Dragonslayer" é daqueles Cds que ficam por um bom tempo no aparelho de CD. O título pode desestimular alguns - "Dragão de novo!!!" - porém quando feito por músicos talentosos, que conseguem transmitir energia e empolgação em suas composições, o tema funciona.
A começar pela voz de Niklas Isfeldt que fica perfeita tanto na faceta mais Hard Rock – "Hail To the King" e "H.M.J." -, quanto na mais pesada do Dream Evil – "In Flames You Burn", "7th Day" e "Save Us" -, fazendo com que as canções agradem o ouvinte logo na primeira vez. Apontar uma delas como destaque é tarefa difícil, já que em "DragonSlayer" todas estão praticamente no mesmo patamar. Niklas, sem exagerar nos agudos, prova que tem personalidade e esbanja talento em melodias vocais cativantes. A cozinha é coesa e os guitarristas mostram sintonia total despejando riffs poderosos e solos magníficos (vide "The Prophecy"). Tudo isso muito bem ressaltado pela excelente produção de Fredrik.
Vale citar a participação da seção de cordas da Filarmônica de Gotemburgo (a mesma que participou do disco "Puritanical Euphoric Misanthropia", do Dimmu Borgir), que dá o ar da graça nas canções "The Chose Ones", "Outro" e "Losing You", este última uma ótima balada. Se conseguir manter o nível no próximo disco, o Dream Evil tem tudo para se destacar dentro do cenário europeu.
Track List
01.Chasing the Dragon
02. In Flames You Burn
03. Save Us
04. Kingdom of the Damned
05. The Prophecy
06. Chosen Ones
07. Losing You
08. 7th Day
09. Heavy Metal in the Night
10. H.M.J.
11. Hail to the King
12. Outro
Fredrik Nordström - guitarras e teclado
Gus G. - guitarras
Niklas Isfeldt - vocal
Peter Stalfors - baixo
Snowy Shaw - bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
As bandas do Bangers que Edu Falaschi quer ver - e as que não são muito sua praia
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
O músico que foi fazer teste para uma das maiores bandas de todos os tempos e acabou na prisão
A música que Eddie Van Halen achava "impossível" de tocar; "Juro que tentei muito"
O hit do Capital Inicial composto por Renato Russo e inspirado na Virgem Maria

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



