Resenha - Headbanger Force - Steel Lord

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fábio Faria
Enviar Correções  

7


O trio paranaense Steel Lord, formado pelo guitarrista/vocalista Steellord, o baixista Ulysses Freire e o baterista Sérgio Rocha, é natural de Cascavel e tem como proposta o True Metal, bastante inspirado no Manowar. Nada de inovações ou modernismos, como eles mesmos assumem, o que nos remete a uma sonoridade característica dos anos 80.

publicidade

Essa postura foi proposital, uma vez que a influência do Manowar pode ser vista nas letras da banda ("My Destiny is to live for the glory of steel ready to destroy all posers and falses..." da faixa "Steelllord") no visual cheio de braceletes e também na voz do vocalista Steellord, principalmente quando ele arrisca uns agudos do tipo Eric Adams. Em se tratando tanto das letras quanto dos riffs de guitarra, ao escutar este "Headbanger Force" uma outra banda pode vir à mente: o Running Wild, mais especificamente da época do disco "Gates To Purgatory", de 1984.

publicidade

Algumas das canções de "Headbanger Force" já eram bem conhecidas no underground porque faziam parte da primeira demo lançada pelo conjunto em 1997. São elas: "SteelLord"(impossível não ‘banguear’), "In Metal We Trust"( bom trabalho com bumbos) , "Nice Profane Lady"( a mulherada não vai curtir essa não!), "Headbanger Force" e "Spirit of Black Forest"( a melhor do CD).

publicidade

O som do Steel Lord é honesto, bem feito e rende bons momentos. Com uma produção mais bem cuidada o resultado final teria ficado melhor, mas isso não é culpa do grupo, e sim, uma das tantas dificuldades que as bandas brasileiras de metal ainda tem que enfrentar quando decidem lançar um álbum de estréia.

Track list:

01. Intro
02. SteelLord
03. In Metal We Trust
04. Nice Profane Lady
05. We Never Fail
06. Headbanger Force
07. Lost Warriors
08. Protector of Law
09. United Until Death
10. Spirit of Black Forest

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Hetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no MetallicaHetfield
Egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vícioSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício


Sobre Fábio Faria

"Maidenmaníaco" convicto, nascido em 1973, passou a escutar Rock com 10 anos de idade. Primeiro disco adquirido foi "Destroyer" do Kiss. Logo depois conheceu o álbum "Killers" do Iron Maiden, e a identificação foi instantânea. Curte todos os estilos e sub-estilos do Rock e do Metal. Sem preconceito, escuta desde Black Sabbath, Yes, Janis Joplin, Slayer, In Flames, Sex Pistols até Dream Theater, U2, Blind Guardian, Slipknot, Carcass, etc. Bandas favoritas: Iron Maiden e Beatles.

Mais matérias de Fábio Faria no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin