RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A melhor música de cada disco do Megadeth, segundo o Heavy Consequence

A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"

Gene Hoglan admite ter usado IA na capa do novo álbum do Dark Angel e não liga para críticas

A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil

Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) lembra quando tocou Led Zeppelin com vocalista do AC/DC

A música do In Flames que é uma reflexão poderosa sobre empatia e dor

A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"

Keith Richards relembra o dia que Jeff Beck (quase) entrou para os Rolling Stones

Alice In Chains - O disco clássico dos anos 1990 que o baterista gravou com o braço quebrado

Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025

A música melancólica dos anos 2000 que ganhou versão furiosa e intensa

Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista

Jimi Hendrix sobre o que passou em sua cabeça quando ele queimou a guitarra no palco

Layne Staley foi uma grande inspiração para Anders Fridén, vocalista do In Flames

Wolfgang Van Halen relembra como foi abrir shows do Metallica; "Muito louco"


Grave Digger
ACDC 2026

O conselho precioso de um pai que se transformou em um dos maiores hits da história

Por
Postado em 24 de março de 2024

A clássica "Don't Stop Believin'", da banda Journey, é uma das músicas mais famosas gravadas por uma banda de Rock. Além de sua melodia cativante, "Don't Stop Believin’" chama a atenção pelo título, que é uma mensagem pra lá de importante: "Não pare de acreditar".

Lançada há mais de 40 anos, "Don't Stop Believin'" continua fazendo muito sucesso, tanto que recentemente foi considerada a maior música de todos os tempos dos Estados Unidos da América. Em breve, o hit do Journey passará 2 bilhões de plays no Spotify, outra marca histórica.

Journey - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sem dúvidas, "Don't Stop Believin'" se tornou um sucesso de proporções colossais. E ao menos uma parte do sucesso alcançado pela canção deve ser creditada ao pai de Jonathan Cain, tecladista do Journey e um dos autores da música que é o tema desta nota.

"A música começou com o refrão. Meu pai havia me treinado. Eu estava em Hollywood, lutando com minha carreira, meio perdido. Eu perguntei a ele: ‘Devo voltar para Chicago e desistir desse sonho?’. E ele respondeu: ‘Não, filho. Mantenha o rumo. Temos uma visão. Isso vai acontecer. Não pare de acreditar’", declarou Cain, durante entrevista concedida ao site Songfacts.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Então, escrevi isso em um caderno espiral e, anos depois, fui para São Francisco. Isso aconteceu antes de eu entrar no [grupo] The Babys. Foi em 76 ou 77, algo assim. Entrei no Journey em 1980. Eu tinha o caderno, estávamos gravando o álbum ‘Escape’ [lançado em 1981]. Eles [membros da banda] perguntaram: ‘Você tem uma música?’.

Olhei no meu caderno e vi o título. Eu disse: ‘Senhor, mostre-me que Steve Perry [vocalista] adoraria cantar essa música’. Então, eu escrevi um refrão. Eles entraram e eu disse: ‘Bem, eu confio em vocês. Vamos escrever o resto’. E assim fizemos", complementou o tecladista, que falou sobre a letra da sua obra mais célebre.

"Eu sempre perguntava enquanto estávamos escrevendo em São Francisco: ‘E o refrão?’. E o Steve respondia: ‘Não, vamos esperar’. Na época, tudo fazia sentido para mim porque estávamos guardando o refrão no bolso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É definitivamente uma forma diferente de música, o que a torna única. Na verdade, não tínhamos uma letra para os versos quando cheguei à casa dele [Steve]. Parecia Sunset Boulevard [localizada em Los Angeles] em 1972, e eu estava lá. Eu disse: ‘Veja, a música soa como Sunset Boulevard’, e ele respondeu: ‘Bem, conte-me sobre isso’.

Então, descrevi o grupo de pessoas que apareciam na sexta-feira à noite e passeavam pela Sunset Boulevard. Todos os sonhadores que sonhavam em se tornar atores. Produtores, artistas, advogados, qualquer coisa... todos eles estavam lá em uma sexta-feira à noite. Esses eram os estranhos que estavam ‘subindo e descendo o Boulevard’.

Foi uma bênção ele concordar comigo sobre o conceito da música. Então, essa letra entrou no disco", acrescentou Jonathan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nós a ouvimos quando estava pronta e sabíamos que havia algo diferente nela. Foi por isso que decidimos usá-la como faixa de abertura do álbum ‘Escape’. Quando você coloca a agulha no disco, parece que está abrindo um livro. Com essa linha de piano, parece que um livro está se abrindo.

Esse sempre foi meu sonho: levar os fãs do Journey para uma música do Journey. Foi a primeira tentativa de trazer o público para o mundo da banda. Estamos cantando para vocês. Estamos cantando sobre o seu mundo agora. Portanto, foi uma mudança em relação ao que eles estavam fazendo antes", finalizou o tecladista, que não deixou de acreditar e escreveu um hit inesquecível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS