Resenha - Darkness Of Fate - Dark Eden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Drustan
Enviar Correções  

8


Pedro Rogério (vocals)

Suelly Ribeiro (female vocals)
Gustavo Branco (guitars)
MacCoy (guitars)
Leandro Oganna (keyboards)
Rodrigo de Freitas (bass)
Alberto Rocha (drums)

publicidade

Se você, caro leitor, possui tendências suicidas, passe longe deste CD, pois pode não conseguir chegar vivo ao fim de uma audição, já que o que se ouve em "The Darkness Of Fate" é um torturante e hipnótico gothic/doom metal, sofrendo fortes influências de MY DYING BRIDE, porém com uma atmosfera própria.

Já na faixa que abre o CD, "Landscapes Of Silence", é de se espantar o contraste perfeito entre o vocal doce e suave de Suelly com o vocal gutural de Pedro Rogério, que parece surgir direto das profundezas de um abismo!

publicidade

Destacar alguma coisa neste trabalho é muito difícil, pois todas faixas complementam umas às outras, criando um clima perfeito ao que propõe a banda - o mesmo podendo ser dito da parte gráfica, feita com esmero e capricho. Os riffs de guitarra possuem um clima sinistro, aliado à cama de teclados apropriada ao momento, tal como em "I Am - A Theatre Of Sorrow" e na faixa título, "The Darkness Of Fate", que possui inicialmente um andamento mais rápido, caindo em seguida numa levada mais lenta, sendo acompanhada por uma bateria pesada e arrastada e de uma linha extremamente precisa de baixo, tudo "encaixado" na medida certa!

publicidade

O grupo, surgido na cidade de Santos (SP), inicialmente se chamava ATOM EDGE. Após adotar o atual nome, lançam seu primeiro registro, a demo "Moonlight Shades", distribuída pela Heavy Metal Records. E, finalmente, em agosto de 2000 lançam este, que é seu primeiro CD, "The Darkness Of Fate", que os coloca, ao lado do SILENT CRY, como uma das melhores bandas de gothic/doom brazuca!

publicidade

Faixas:
Landscapes Of Silence
I Am - A Theatre Of Sorrow
Moonlight Shades
The Darkness Of Fate
For Thee I Hold My Heart!
Cassiopeia
total time: 40:50

Material cedido pela Megahard Records
Cx.P.41.698/São Paulo/05422-970
http://www.progressive.com.br

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Creed: nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling StoneCreed
Nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone


Sobre Drustan

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin