Resenha - Virgin Steele - Virgin Steele
Por Rafael Carnovale
Postado em 19 de fevereiro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Interessante. É o mínimo que se pode dizer deste re-lançamento que a Century Media coloca no mercado brasileiro e mundial. O primeiro álbum do Virgin Steele, remasterizado e com bônus tracks retiradas de demos antigas. São vários motivos: a qualidade do material, o fato do mesmo nunca ter sido editado em cd antes, e principalmente, a possibilidade de notarmos o quanto a banda mudou neste 20 anos (o cd foi gravado em 1983).
Virgin Steele - Mais Novidades
"Danger Zone", a primeira faixa,mostra um pique maideniano, principalmente nas guitarras. E é precedida por outra faixa interessante: a rockeira "American Girl" (uma pérola de Jack Starr, que na época dividia o controle da banda com o vocalista David Defeis). A banda investia pesado no metal oitentista, como podemos ouvir em "Dead End Kids" (grande influência de Judas Priest), e em "Children of Storm" que também carrega grandes traços da trupe de Tipton e cia.
Já o hard rock que também era usado pela banda aparecia em faixas como "Drive on Through" (aonde David apresentava falsetes meio infantis, sinal de que seu vocal evoluiu muito durante os anos) e "Pictures on You", com seus refrões cativantes e riffs nitidamente rockeiros. Até o visual da banda era muito similar ao Hard Rock dos anos 80, só que mais puxado para o heavy Manowariano.
Este lançamento não poderia ter ficado obscuro por tanto tempo (pois mesmo a edição em LP estava esgotada). Faixas como "Virgin Steele" (a mais próxima do som que a banda faz hoje) e as bônus "The Lesson" (grande hard rock cadenciado), além das belas "Life of Crime" (outro heavy oitentista, mas ofuscado pela má produção) e "Burn the Sun" mostram como a banda era capaz de desenvolver um heavy com pitadas hard de alta qualidade. O cd ainda traz as versões originais de algumas músicas do primeiro LP como "American Girl" e "Dead End Kids", com poucas diferenças.
Um belo cd, aonde o Virgin Steele já mostrava sua capacidade de ser um dos maiores nomes do heavy oitentista. Pena que a banda ainda não seja tão conhecida no Brasil. Mas iniciativas como a da Century Media merecem parabéns!
Compre sem medo!
Site: http://www.virgin-steele.com
Line Up:
David DeFeis – Vocais
Jack Starr – Guitarras
Joe O’Reily – Baixo
Joey Ayvazian – Bateria
Material Cedido por:
Century Media Records Latina
http://www.centurymedia.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
Qual o melhor guitarrista que tocou com Ozzy Osbourne? Madman responde
A música do Rush que a própria banda considerava "uma das piores"
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer



