Resenha - Virgin Steele - Virgin Steele
Por Rafael Carnovale
Postado em 19 de fevereiro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Interessante. É o mínimo que se pode dizer deste re-lançamento que a Century Media coloca no mercado brasileiro e mundial. O primeiro álbum do Virgin Steele, remasterizado e com bônus tracks retiradas de demos antigas. São vários motivos: a qualidade do material, o fato do mesmo nunca ter sido editado em cd antes, e principalmente, a possibilidade de notarmos o quanto a banda mudou neste 20 anos (o cd foi gravado em 1983).
Virgin Steele - Mais Novidades
"Danger Zone", a primeira faixa,mostra um pique maideniano, principalmente nas guitarras. E é precedida por outra faixa interessante: a rockeira "American Girl" (uma pérola de Jack Starr, que na época dividia o controle da banda com o vocalista David Defeis). A banda investia pesado no metal oitentista, como podemos ouvir em "Dead End Kids" (grande influência de Judas Priest), e em "Children of Storm" que também carrega grandes traços da trupe de Tipton e cia.
Já o hard rock que também era usado pela banda aparecia em faixas como "Drive on Through" (aonde David apresentava falsetes meio infantis, sinal de que seu vocal evoluiu muito durante os anos) e "Pictures on You", com seus refrões cativantes e riffs nitidamente rockeiros. Até o visual da banda era muito similar ao Hard Rock dos anos 80, só que mais puxado para o heavy Manowariano.
Este lançamento não poderia ter ficado obscuro por tanto tempo (pois mesmo a edição em LP estava esgotada). Faixas como "Virgin Steele" (a mais próxima do som que a banda faz hoje) e as bônus "The Lesson" (grande hard rock cadenciado), além das belas "Life of Crime" (outro heavy oitentista, mas ofuscado pela má produção) e "Burn the Sun" mostram como a banda era capaz de desenvolver um heavy com pitadas hard de alta qualidade. O cd ainda traz as versões originais de algumas músicas do primeiro LP como "American Girl" e "Dead End Kids", com poucas diferenças.
Um belo cd, aonde o Virgin Steele já mostrava sua capacidade de ser um dos maiores nomes do heavy oitentista. Pena que a banda ainda não seja tão conhecida no Brasil. Mas iniciativas como a da Century Media merecem parabéns!
Compre sem medo!
Site: http://www.virgin-steele.com
Line Up:
David DeFeis – Vocais
Jack Starr – Guitarras
Joe O’Reily – Baixo
Joey Ayvazian – Bateria
Material Cedido por:
Century Media Records Latina
http://www.centurymedia.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
John Bush realiza primeiro show solo tocando material do Anthrax
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
O guitarrista que uniu David Gilmour e Jimmy Page na mesma admiração; "ficamos de queixo caído"
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
Zakk Wylde: o riff que ele queria ter criado - e a música que ele nunca conseguiu tocar
Fabio Lione revela característica que não curte nas vozes de Andre Matos e Tarja Turunen


Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



