Resenha - Deeper Shade Of Grey - Every Mother's Nightmare
Por Thiago Sarkis
Postado em 08 de fevereiro de 2002
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse lance de transitar por estilos diferentes é complicado, e poucas bandas conseguem fazê-lo com competência. No caso do Every Mother’s Nightmare, a transição não está agradando e os caras ainda estão mostrando não ter o mínimo tino comercial. Começaram com hard rock, quando o estilo já estava caindo nas paradas. Agora se aproximam do grunge / alternativo, porém, mais de doze anos depois do "boom" de Nirvana & cia.

O penúltimo trabalho do grupo, "Smokin’ Delta Voodoo", foi até interessante, pois houve um equilíbrio entre a sonoridade antiga e a atual. Porém, infelizmente, "Deeper Shade Of Grey" não apresenta a mesma homogeneidade e vive de uma regularidade segura e irritante.
A dupla de guitarras, formada por Travis Hall e Jeff Caughron, parece ter sumido de vez. Ambos se perderam na simplificação do som, e pecam por diversas vezes, caindo na mesmice e soando como músicos quaisquer.
Rick Ruhl, ao contrário, se adaptou muito bem às mutações sonoras sofridas pelo conjunto. Em algumas passagens, chega a soar idêntico a Layne Staley (Alice In Chains) e em outras, lembra Kurt Cobain. Apesar da boa integração às novas tendências do Every Mother’s Nightmare, a mudança de Rick é de se lamentar, já que ele se destacava por uma voz única, bem distinguida das demais, e agora não passa de uma cópia, trançando entre figuras históricas do estilo grunge.
Os fãs vão se frustrar um pouco com o resultado deste mais recente lançamento. Em compensação, aqueles que admiram o novo direcionamento da banda, vão se esbaldar. Apesar do que, pensando bem, entre o original e o clone, é bem mais sapiente e sensato, ficar com a primeira opção.
Material cedido por:
Perris Records – http://www.perrisrecords.com
P.O. BOX 783
CEDAR PARK, TX, USA
78630-0783
Email: [email protected]
Rick Ruhl (Vocais)
Travis Hall (Guitarra)
Jeff Caughron (Guitarra)
Troy Fleming (Baixo)
Kris Beavers (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
The Troops of Doom tem van arrombada e itens furtados na Espanha
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
The Cult ganha cover brasileiro; veja o clipe de "Brother Wolf, Sister Moon"
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
Os maiores guitarristas de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
A música do Guns N' Roses com que Slash nunca se sentiu confortável: "Muito perturbadora"
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



