Resenha - Karma - NDV

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Site Oficial – http://www.ndvmusic.com
5000 acessosRegis Tadeu: explicando por que o Slipknot é tão odiado5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990

Nick D’Virgilio (Vocais, Bateria, Percussão Guitarra, Teclado, Baixo)
Mike Keneally (Guitarra, Piano)
Rick Mussallam (Guitarra)
Bryan Bellar (Baixo)
Alan Morse (Violoncelo, Guitarra)
Dave Carpenter (Baixo)
Ryo Okumoto (Piano)
Kevin Gilbert (Piano, Violão)
Peter Plumeri (Backing Vocals)

Nick D’Virgilio fez o certo. Ao invés de investir numa carreira solo filial do Spock’s Beard, partiu para um lance mais próprio, com base em influências de inúmeros estilos que fizeram parte de sua constituição como músico. Pop, alternativo, fusion, jazz, experimental e obviamente, um toque aqui e outro ali, de progressivo.

Integrando o NDV, apenas nomes de alto gabarito, como Mike Keneally, Bryan Bellar, Ryo Okumoto, Alan Morse e Kevin Gilbert. Só daí já podemos ter, antes mesmo de ouvir, a garantia de qualidade assegurada.

Nick toca mil e um instrumentos, mas é óbvio que o espetáculo a parte surge com bateria e percussão, em atuações simplesmente fantásticas. Amostras de um baterista que vai além do puramente técnico, e se apresenta como um compositor extremamente versátil e inteligente.

Infelizmente a precisão da bateria não se repete nos vocais e essa é a grande pisada de bola que D’Virgilio deu em sua primeira investida solo. Quando as composições ‘pedem’ um pouco além de mínimas exigências, ele começa a ratear. De qualquer maneira, geralmente as músicas não acionam tanta técnica de voz assim, e mesmo sem muita consistência e vibração, quase tudo torna-se bem prazeroso, audível.

Não é um álbum fenomenal, todavia conta com ótimos músicos e arranjos altamente qualificados. Vale também como curiosidade, por “Come What May”, escrita por David Baerwald e interpretada por Ewan McGregor e Nicole Kidman, no filme “Moulin Rouge”.

Material cedido por:
InsideOut Music America – http://www.insideoutmusic.com
344-TB Oakville Drive, Pittsburgh, PA
15220, USA
Fax: +1 (412) 937-9183
Email: info@insideoutmusic.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ndv"

Regis TadeuRegis Tadeu
Explicando por que o Slipknot é tão odiado

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

Classic RockClassic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história5000 acessosMetallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"5000 acessosMúsica ao Vivo: entenda como algumas casas estão a destruindo5000 acessosGene Simmons: Kiss, Bon Jovi, Maiden, e crianças africanas5000 acessosSlayer: fanático cristão chama "Repentless" de sujeira satânica

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online