Resenha - Ice Cycles - Platypus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Site Oficial - http://www.dreamtheater.net/platypus.htm

Motley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy LeeDream Theater: semelhanças na capa de álbum?

Ty Tabor (Vocais & Guitarras)
Derek Sherinian (Teclados)
John Myung (Baixo)
Rod Morgenstein (Bateria)

Os projetos paralelos de músicos do Dream Theater são garantia de diversão para os fãs. Apesar de terem suas semelhanças e as raízes progressivas sempre presentes, todos caminham por direções diferentes, e nos capacitam, a partir de então, ver outra face do virtuosismo de John Myung, Petrucci, Portnoy & cia.

O Platypus é, entre as estrepolias dos YtseJammers, talvez a mais louca e inusitada. Uma combinação eficaz de hard setentista, alternativo, pop e grunge, enriquecida pelo instrumental mais detalhado e pomposo do progressivo.

A oportunidade de notar estas características veio logo no debute, "When Pus Comes To Shove". Porém, só em "Ice Cycles", a colisão de tais idéias, aparentemente divergentes, dá o ar da graça e aparece com nitidez.

Uma bagunça bem estruturada como essa, resulta em algumas músicas sem tanta expressão, mas também em proezas como "Oh God" - com um toque de King's X e um lado alternativo bem acentuado; "Cry" - totalmente Alice In Chains; e "Partial To The Bean (A Tragic American Quintogy)" - uma típica progressiva, dividida em sete partes, nas quais o lado técnico aparece, mas o emocional prepondera.

Mesmo o disco mostrando um outro lado dos envolvidos em sua constituição, a tendência é que os fãs de Ty Tabor, Sherinian, Myung e Morgenstein, se adaptem e curtam o material aqui presente. A menos que você seja um daqueles que não compreende nada do que é feito por eles em suas bandas originais, e enxergue seus trabalhos como um simples desafio matemático-musical. Nesse caso, pode esquecer, nem ouve, pois é perda de tempo.

Material cedido por:
InsideOut Music America - http://www.insideoutmusic.com
344-TB Oakville Drive, Pittsburgh, PA
15220, USA
Fax: +1 (412) 937-9183
Email: info@insideoutmusic.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Platypus"


Motley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy LeeMotley Crue
Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee

Dream Theater: semelhanças na capa de álbum?Dream Theater
Semelhanças na capa de álbum?

Fotos de Infância: Avril LavigneFotos de Infância
Avril Lavigne

Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall é uma obra de arte conceitual

Drogas: site faz um levantamento das mais usadas em festivaisDrogas
Site faz um levantamento das mais usadas em festivais

Megadeth: Dave Mustaine e o respeito aos fãsMegadeth
Dave Mustaine e o respeito aos fãs


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.