Resenha - 2026 - Bandit
Por Rodrigo Simas
Postado em 21 de dezembro de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vou começar esse review com uma reclamação: é impossível que bandas como essa ainda estejam resumidas a um sucesso local, enquanto existam milhões de outras com qualidade muito inferior que infestam nossas rádios no país inteiro. Direto de Floripa, a banda Bandit já tem seu nome muito conhecido em toda Santa Catarina, mas ainda não conseguiu estourar no resto do Brasil, estando aqui para provar que existe muita coisa boa sendo feita no sul do país (um grande exemplo disso é a excelente banda gaúcha Ultramen) e que se tiverem uma chance vão provar seu valor.

Fazendo um rock acessível (não pense em comercial ou de qualidade discutível) , com levadas suingadas (meio funkeadas), muita energia, um ritmo contagiante e muito som, o Bandit nos brinda com esse ótimo 2026.
De entrada o "hit" (no Sul é muito conhecida) "Vagalume" já mostra a força da banda. Com uma linha de vocal excelente, um baixo espetacular (uma banda com um baixista desse nível já tem 50% do caminho andado) e um refrão marcante, a música é daquelas fadadas a fazer sucesso.
Enquanto ouvia o CD um nome me veio muito à cabeça: Jamiroquai. A influência da banda é latente e só faz enriquecer o som do Bandit, que tem como uma das suas maiores virtudes a originalidade, conseguindo fazer seu som com muita personalidade.
Em termos de instrumental não temos o que reclamar, todos músicos são excelentes e todos merecem destaque. Assim também são as faixas, mas podemos citar algumas, entre elas: "Vai Valer", "Brasileiro Futebol Clube", "Destino" (influências de heavy metal?), "Qual seu Nome" (também fadada a virar sucesso) e a última 2026 (excelente!!!).
O Bandit conta com Nélson Viana (voz), Fábio Ferreira (baixo... ouçam esse cara tocando...), Luciano (guitarra), David Maciel (bateria) e José Carlos Jr. (Dj).
Vou deixar aqui também uma crítica construtiva à banda: os shows do Bandit tem muito mais peso do que o CD, e ficaria bem legal ouvir essas músicas gravadas com o peso das apresentações da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morre aos 65 anos
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
Quando Humberto Gessinger surpreendeu ao explicar que o Engenheiros não fazia rock nem pop
O lendário guitarrista que Keith Richards odiava: "Por anos eu não podia nem olhar para o cara"
Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



