Resenha - 2026 - Bandit
Por Rodrigo Simas
Postado em 21 de dezembro de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vou começar esse review com uma reclamação: é impossível que bandas como essa ainda estejam resumidas a um sucesso local, enquanto existam milhões de outras com qualidade muito inferior que infestam nossas rádios no país inteiro. Direto de Floripa, a banda Bandit já tem seu nome muito conhecido em toda Santa Catarina, mas ainda não conseguiu estourar no resto do Brasil, estando aqui para provar que existe muita coisa boa sendo feita no sul do país (um grande exemplo disso é a excelente banda gaúcha Ultramen) e que se tiverem uma chance vão provar seu valor.

Fazendo um rock acessível (não pense em comercial ou de qualidade discutível) , com levadas suingadas (meio funkeadas), muita energia, um ritmo contagiante e muito som, o Bandit nos brinda com esse ótimo 2026.
De entrada o "hit" (no Sul é muito conhecida) "Vagalume" já mostra a força da banda. Com uma linha de vocal excelente, um baixo espetacular (uma banda com um baixista desse nível já tem 50% do caminho andado) e um refrão marcante, a música é daquelas fadadas a fazer sucesso.
Enquanto ouvia o CD um nome me veio muito à cabeça: Jamiroquai. A influência da banda é latente e só faz enriquecer o som do Bandit, que tem como uma das suas maiores virtudes a originalidade, conseguindo fazer seu som com muita personalidade.
Em termos de instrumental não temos o que reclamar, todos músicos são excelentes e todos merecem destaque. Assim também são as faixas, mas podemos citar algumas, entre elas: "Vai Valer", "Brasileiro Futebol Clube", "Destino" (influências de heavy metal?), "Qual seu Nome" (também fadada a virar sucesso) e a última 2026 (excelente!!!).
O Bandit conta com Nélson Viana (voz), Fábio Ferreira (baixo... ouçam esse cara tocando...), Luciano (guitarra), David Maciel (bateria) e José Carlos Jr. (Dj).
Vou deixar aqui também uma crítica construtiva à banda: os shows do Bandit tem muito mais peso do que o CD, e ficaria bem legal ouvir essas músicas gravadas com o peso das apresentações da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Netflix se defende de acusações da banda Demon Hunter
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A opinião de Regis Tadeu sobre o saudoso Frank Beard, do ZZ Top
O clássico do progressivo que fez Geddy Lee querer levar o Rush a caminhos mais ambiciosos
Wonder Years - O soundtrack do grande sucesso de público e crítica
Porque Mick Jagger e Keith Richards não são mais amigos, segundo Keith Richards
Todos os rockstars que já recusaram ser condecorados pela rainha Elizabeth II


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



