Resenha - 2026 - Bandit
Por Rodrigo Simas
Postado em 21 de dezembro de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vou começar esse review com uma reclamação: é impossível que bandas como essa ainda estejam resumidas a um sucesso local, enquanto existam milhões de outras com qualidade muito inferior que infestam nossas rádios no país inteiro. Direto de Floripa, a banda Bandit já tem seu nome muito conhecido em toda Santa Catarina, mas ainda não conseguiu estourar no resto do Brasil, estando aqui para provar que existe muita coisa boa sendo feita no sul do país (um grande exemplo disso é a excelente banda gaúcha Ultramen) e que se tiverem uma chance vão provar seu valor.

Fazendo um rock acessível (não pense em comercial ou de qualidade discutível) , com levadas suingadas (meio funkeadas), muita energia, um ritmo contagiante e muito som, o Bandit nos brinda com esse ótimo 2026.
De entrada o "hit" (no Sul é muito conhecida) "Vagalume" já mostra a força da banda. Com uma linha de vocal excelente, um baixo espetacular (uma banda com um baixista desse nível já tem 50% do caminho andado) e um refrão marcante, a música é daquelas fadadas a fazer sucesso.
Enquanto ouvia o CD um nome me veio muito à cabeça: Jamiroquai. A influência da banda é latente e só faz enriquecer o som do Bandit, que tem como uma das suas maiores virtudes a originalidade, conseguindo fazer seu som com muita personalidade.
Em termos de instrumental não temos o que reclamar, todos músicos são excelentes e todos merecem destaque. Assim também são as faixas, mas podemos citar algumas, entre elas: "Vai Valer", "Brasileiro Futebol Clube", "Destino" (influências de heavy metal?), "Qual seu Nome" (também fadada a virar sucesso) e a última 2026 (excelente!!!).
O Bandit conta com Nélson Viana (voz), Fábio Ferreira (baixo... ouçam esse cara tocando...), Luciano (guitarra), David Maciel (bateria) e José Carlos Jr. (Dj).
Vou deixar aqui também uma crítica construtiva à banda: os shows do Bandit tem muito mais peso do que o CD, e ficaria bem legal ouvir essas músicas gravadas com o peso das apresentações da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O hit do AC/DC cuja letra passa mensagem séria sobre ganância e trapaça
Sepultura: como uma gravura do dinheiro brasileiro foi parar na capa de Roots?
Regis Tadeu enumera cinco músicos que redefiniram a linguagem da guitarra


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



