Resenha - 2026 - Bandit
Por Rodrigo Simas
Postado em 21 de dezembro de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vou começar esse review com uma reclamação: é impossível que bandas como essa ainda estejam resumidas a um sucesso local, enquanto existam milhões de outras com qualidade muito inferior que infestam nossas rádios no país inteiro. Direto de Floripa, a banda Bandit já tem seu nome muito conhecido em toda Santa Catarina, mas ainda não conseguiu estourar no resto do Brasil, estando aqui para provar que existe muita coisa boa sendo feita no sul do país (um grande exemplo disso é a excelente banda gaúcha Ultramen) e que se tiverem uma chance vão provar seu valor.

Fazendo um rock acessível (não pense em comercial ou de qualidade discutível) , com levadas suingadas (meio funkeadas), muita energia, um ritmo contagiante e muito som, o Bandit nos brinda com esse ótimo 2026.
De entrada o "hit" (no Sul é muito conhecida) "Vagalume" já mostra a força da banda. Com uma linha de vocal excelente, um baixo espetacular (uma banda com um baixista desse nível já tem 50% do caminho andado) e um refrão marcante, a música é daquelas fadadas a fazer sucesso.
Enquanto ouvia o CD um nome me veio muito à cabeça: Jamiroquai. A influência da banda é latente e só faz enriquecer o som do Bandit, que tem como uma das suas maiores virtudes a originalidade, conseguindo fazer seu som com muita personalidade.
Em termos de instrumental não temos o que reclamar, todos músicos são excelentes e todos merecem destaque. Assim também são as faixas, mas podemos citar algumas, entre elas: "Vai Valer", "Brasileiro Futebol Clube", "Destino" (influências de heavy metal?), "Qual seu Nome" (também fadada a virar sucesso) e a última 2026 (excelente!!!).
O Bandit conta com Nélson Viana (voz), Fábio Ferreira (baixo... ouçam esse cara tocando...), Luciano (guitarra), David Maciel (bateria) e José Carlos Jr. (Dj).
Vou deixar aqui também uma crítica construtiva à banda: os shows do Bandit tem muito mais peso do que o CD, e ficaria bem legal ouvir essas músicas gravadas com o peso das apresentações da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Jeff Walker diz que sua única técnica vocal é beber uísque antes do show
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
Tom Morello rebate quem diz que metal não deve ser político
O dia que produtor sugeriu praticamente uma heresia e foi demitido pelo Iron Maiden
Anthony Kiedis relembra "bizarra" demonstração de profissionalismo dos Ramones
As 10 músicas mais estranhas do Guns N' Roses, em lista do Ultimate Classic Rock


"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Iron Maiden: Virtual XI não é nem oito, nem oitenta



