Resenha - Mad Men and English Dogs - Mad Men and English Dogs
Por Fábio Faria
Postado em 09 de dezembro de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Projeto idealizado por Nigel Glockler, ex-baterista do Saxon, depois de sair da banda inglesa devido a uma lesão que o forçou a deixar de tocar seu instrumento por 3 meses. Para não ficar parado, ele começou a compor com ajuda do guitarrista Doug Scarratt, que também faz parte da banda de Mr. Biff Byford.

O resultado dessa parceria é "Mad Men and English Dogs", um álbum instrumental que nada tem a ver com o som do Saxon. É bem verdade que a melodia da guitarra de Scarratt pode ser reconhecida, mas ele caminha por várias direções diferentes daquelas seguidas por sua banda original. E o responsável por isso, é Nigel Glockler, que conseguiu distribuir ao longo das composições do álbum, peso, experimentalismo e passagens bem viajantes. O uso dos teclados e sintetizadores foi bem dosado.
"Mad Men and English Dogs" é um álbum bastante agradável de se ouvir. Não é um trabalho de um guitar hero, entretanto, algumas faixas nos fazem lembrar de Joe Satriani – principalmente em "Cheers Murray" -, sem o virtuosismo do guitarrista americano. Isso, no entanto, não é um ponto negativo, porque mostra a coerência da dupla com seu histórico musical.
Entre os destaques do CD estão a já citada "Cheers Murray", "Pomporwot" – o teclado dá um clima especial à música -, e "Mirrors".
Por fim, um fato relevante é que, ao contrário dos discos de guitar heroes, em que a bateria é um mero instrumento de acompanhamento, muitas vezes desprezado na mixagem do CD, em "Mad Men and English Dogs", Nigel Glockler deu o devido destaque a seu instrumento, seja na maneira de tocar ou na hora de mixar o álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
Bruno Sutter: a dica crucial de empreendedorismo que o salvou da falência
Bruce Dickinson: faz dez anos que ele não compra shampoo nem sabonete
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho


"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



