Resenha - Rebirth - Angra
Por Fábio Faria
Postado em 30 de novembro de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mudança de formação é sempre uma situação difícil para qualquer banda. Quando essa mudança envolve a troca de vocalista a coisa pode ser traumática em alguns casos. Felizmente os fãs do Angra podem ficar tranqüilos, a banda superou esse obstáculo com tranqüilidade. Os novos integrantes são tão talentosos quanto seus antecessores, fazendo do Angra um conjunto bastante coeso.
Angra - Mais Novidades
Um dos destaques de "Rebirth" sem dúvida alguma é a voz do Eduardo Falaschi – como canta esse cara! –. Seu estilo vocal está fiel ao consagrado por André Matos no Angra, porém, Edu mostra que tem personalidade, usando quase todos os recursos de sua voz – faltou a agressividade, como em algumas músicas do Symbols. Na faixa "Millennium Sun", podem ser notadas duas influências do vocalista. Logo na introdução com piano ele lembra o grande Freddie Mercury; ainda na mesma canção, nos remete a James Labrie, do Dream Theater.
Vale ressaltar o trabalho do baterista Aquiles Priester, um monstro nos dois bumbos. Ele é um daqueles músicos que conseguem deixar sua marca numa canção. Aquiles e Felipe Andreoli formam a "cozinha" perfeita para as novas composições da banda, entretanto, o baixista parece um pouco contido; todos sabem que ele é capaz de se sobressair no seu modo de tocar.
Os membros remanescentes do Angra, os guitarristas Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt, lavaram a alma com "Rebirth" e devem estar sorrindo a toa, porque conseguiram nesse álbum, exorcizar os momentos difíceis pelos quais passaram com o racha sofrido no conjunto. Os dois guitarristas mostram maturidade em suas composições, mesclando peso, harmonia, técnica, melodia e virtuosismo necessários a uma banda com o status atingindo pelo o Angra.
Eles não se arriscaram. Preferiram manter o estilo voltado ao início de carreira, o que parece ter sido a decisão correta. Apesar disso, influências do Blind Guardian e Rhapsody são evidentes no modo como os corais e teclados foram usados em algumas canções. Influências da música brasileira(Maracatu), como uma forma de buscar destaque no mercado internacional também são sentidas de forma agradável na faixa "Unholy Wars".
Como destaque podem ser citadas as músicas "Heroes Of the Sand", "Running Alone", "Nova Era", "Rebirth" e "Acid Rain", mas é visível no álbum todo a qualidade musical dos integrantes do Angra.
Outras resenhas de Rebirth - Angra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
Angra: "Rebirth" apresentou uma banda renovada
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
A opinião de Luis Mariutti sobre a turnê de despedida do Sepultura
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos


