Resenha - Hellbrigade - Centinex

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Drustan
Enviar Correções  

8


Site oficial: http://www.centinex.org

Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo

Martin Schulman (baixo)
Johan Jansson (vocal)
Kenneth Wiklund (guitarra)
Jonas Kjelgren (guitarra)
Kennet England (bateria)

Um amigo meu, ao se deparar com este CD na estante durante uma visita ao meu QG, tentando ser "engraçadinho", soltou uma frase meio idiota: "Centinex? Parece marca de preservativo...". Mais que rapidamente respondi: "bem, dependendo do ponto de vista, ambos podem nos levar ao prazer, certo?, enquanto colocava o CD para rolar. "Prazer? Isto é um verdadeiro estupro sonoro!", respondeu ele enquanto fazia caretas, pois não gosta de sons mais "extremos"...

O fato é que este quinto álbum desta banda Sueca com certeza irá agradar aos fãs de Death Metal, pois o grupo nos apresenta um trabalho muitíssimo bem elaborado, com riffs de guitarra que lembram o Entombed em sua fase "Left Hand Path", mas com uma sonoridade própria, devendo agradar muitíssimo aos apreciadores do estilo.

Todos os instrumentistas são extremamente competentes no que fazem, enquanto os vocais de Johan Jansson variam do "limpo" para o totalmente "rasgado", principalmente na faixa "Nightbreeder", um dos possíveis destaques do CD, ao lado de "Towards Devastation" e "One With Eternity" - embora as demais não possam de maneira alguma ser desmerecidas, pois estão todas no mesmo patamar. A produção, que ficou por conta da própria banda, é muito boa, e a parte gráfica segue o padrão do que se espera de um trabalho deste nível.

Vale lembrar que o grupo já têm outro trabalho pronto, intitulado "Diabolical Desolation", que deverá sair no início de 2002, e que será o último com o guitarrista Kenneth Wiklund, que deixou a banda agora no mês de novembro por razões pessoais.

Tracklist:
1 - Towards Devastation (4:30)
2 - One With Eternity (3:58)
3 - The Eyes Of The Dead (4:34)
4 - Emperor Of Death (4:24)
5 - Last Redemption (4:28)
6 - Bloodconqueror (4:08)
7 - Neverending Hell (4:40)
8 - Nightbreeder (4:41)
9 - Hellbrigade (3:22)
total: 38:47

Obs.: Infelizmente minha cópia não possui o EP "Apocalyptic Armageddon", bônus que acompanha algumas edições. Este EP, lançado originalmente em 1999, possui três faixas: "Apocalyptic Armageddon", "Seeds of Evil" e "Everlasting Bloodshed".

Material cedido pela Repulse Records
P.O.Box 50562
28080 - Madrid (Spain)
Tel.: +34 91 522 56 36
Fax.: +34 91 531 11 22
e-mail: [email protected]
http://www.repulserecords.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentaisSaúde
Mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoMetal
101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo


Sobre Drustan

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin