Resenha - Revolver - Haunted
Por Fernando De Santis
Postado em 07 de abril de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda sueca The Haunted, que não é tão conhecida no Brasil, porém é conhecida na Europa e Japão por fazer um thrash metal muito competente, está lançando "rEVOLVEr", disco onde mostram toda potência e fúria do bom thrash e ainda arriscam (com sucesso) dando um toque mais moderno ao estilo.

A banda já teve algumas mudanças na formação de 1998 até os tempos atuais, porém nesse álbum em questão, o ‘line up’ da banda é: Anders Björler (guitarra base e solo), Jensen (guitarra base), Peter Dolving (vocal), Jonas Bjöler (baixo e backing volcals) e Per Möller Jensen (bateria).
O álbum começa com a pesadíssima e ultra-rápida "No Compromisse". Vocal nervoso, bateria socada e ponte com backing vocals ao estilo Biohazard. "99" vem na seqüência com um riff de introdução bem ao estilo Slayer. Aliás, a banda disponibilizou em seu site oficial (www.the-haunted.com) o sample dessa faixa e da "All Against All". O vocal de Anders é desses bem nervosos e o destaque fica por conta da bateria impecável de Per. Chega a impressionar o ótimo trabalho, a precisão, as viradas e o excelente trabalho com os dois bumbos. "Abysmal" é uma composição mais cadenciada. Começa lenta e ganha peso, porém, não é rápida como as faixas anteriores.
"Sabotage" e "Sweet Relief" trazem de volta a velocidade ao álbum. Os riffs são bem criativos e rápidos, seguindo a cozinha impecável de Jonas e Per. "Burn to a Shell" é outra composição que começa mais lenta, com mais cadência e exibe a versatilidade do vocal de Peter que vai da voz limpa à voz "nervosa" em instantes. "Who Will Decide" coloca o disco novamente em alta velocidade, com uma introdução direta. "Liquid Burns" se não é a música mais legal do disco, se destaca pelo ótimo trabalho (mais uma vez) de Per na bateria. Vale muito a pena prestar atenção nos bumbos e nas viradas na introdução dessa faixa. A versão digi-pack do álbum, que além de ser muito bonita e ter uma capa diferente, ainda traz duas ótimas faixas bônus: "Fire Alive" e "Smut King".
Thrash Metal da melhor qualidade: é isso que a banda sueca The Haunted apresenta em "rEVOLVEr". Tire as coisas frágeis de perto, coloque o CD para rodar e bata a cabeça a vontade, pois é inevitável. Disco altamente recomendado!
Material cedido por: Century Media Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
O sucesso de Raul Seixas nos anos 1980 que ele classifica como "trabalho em preto e branco"
Como Queen dividia a grana das músicas, segundo o "prejudicado" Roger Taylor
O guitarrista que o Pink Floyd queria ao invés de David Gilmour


Bloodbath e The Haunted se apresentarão no Brasil em setembro
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



