Resenha - Revolver - Haunted
Por Fernando De Santis
Postado em 07 de abril de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda sueca The Haunted, que não é tão conhecida no Brasil, porém é conhecida na Europa e Japão por fazer um thrash metal muito competente, está lançando "rEVOLVEr", disco onde mostram toda potência e fúria do bom thrash e ainda arriscam (com sucesso) dando um toque mais moderno ao estilo.

A banda já teve algumas mudanças na formação de 1998 até os tempos atuais, porém nesse álbum em questão, o ‘line up’ da banda é: Anders Björler (guitarra base e solo), Jensen (guitarra base), Peter Dolving (vocal), Jonas Bjöler (baixo e backing volcals) e Per Möller Jensen (bateria).
O álbum começa com a pesadíssima e ultra-rápida "No Compromisse". Vocal nervoso, bateria socada e ponte com backing vocals ao estilo Biohazard. "99" vem na seqüência com um riff de introdução bem ao estilo Slayer. Aliás, a banda disponibilizou em seu site oficial (www.the-haunted.com) o sample dessa faixa e da "All Against All". O vocal de Anders é desses bem nervosos e o destaque fica por conta da bateria impecável de Per. Chega a impressionar o ótimo trabalho, a precisão, as viradas e o excelente trabalho com os dois bumbos. "Abysmal" é uma composição mais cadenciada. Começa lenta e ganha peso, porém, não é rápida como as faixas anteriores.
"Sabotage" e "Sweet Relief" trazem de volta a velocidade ao álbum. Os riffs são bem criativos e rápidos, seguindo a cozinha impecável de Jonas e Per. "Burn to a Shell" é outra composição que começa mais lenta, com mais cadência e exibe a versatilidade do vocal de Peter que vai da voz limpa à voz "nervosa" em instantes. "Who Will Decide" coloca o disco novamente em alta velocidade, com uma introdução direta. "Liquid Burns" se não é a música mais legal do disco, se destaca pelo ótimo trabalho (mais uma vez) de Per na bateria. Vale muito a pena prestar atenção nos bumbos e nas viradas na introdução dessa faixa. A versão digi-pack do álbum, que além de ser muito bonita e ter uma capa diferente, ainda traz duas ótimas faixas bônus: "Fire Alive" e "Smut King".
Thrash Metal da melhor qualidade: é isso que a banda sueca The Haunted apresenta em "rEVOLVEr". Tire as coisas frágeis de perto, coloque o CD para rodar e bata a cabeça a vontade, pois é inevitável. Disco altamente recomendado!
Material cedido por: Century Media Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
A bronca que Oswaldo Montenegro deu em Rafael Bittencourt ao descobrir sobre o Angra
Steve Harris e a maneira genial do Iron Maiden se vingar das acusações de satanismo
Fotógrafo relembra pedido de Kurt Cobain em sua última sessão de fotos para capa de revista

Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



