Resenha - Generacion Perdida - Corazones Muertos
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 08 de janeiro de 2005
Aproveitando a vinda dos Corazones Muertos ao Brasil, numa excursão que começa em Rio Claro/SP, passa pela capital São Paulo, Campinas/Sp, Belo Horizonte/MG e termina em Florianópolis/SC agora em janeiro de 2005, a gravadora argentina Bourbon Records vem colocar no mercado o debut "Generacion Perdida", lançado originalmente em 2003 em seu país natal.

E o que los hermanos vizinhos tocam? Que tal uma mistura de New York Dolls, Ramones e algo do hard rock norte-americano lá dos anos 80? Pois é exatamente isso, tudo bem sujo e desleixado, com aquele cheirão de banda de garagem. Esses gringos desconhecem completamente o que é técnica na hora de tocar, mas em compensação os riffs pegajosos, a energia cheia de alto astral que flui de suas canções compensa com sobras esse "detalhe".
Os Corazones Muertos são Joe (voz e guitarra), Zeki (guitarra), Pelke (baixo), Bonnie (bateria) e Bonnie (backing vocals), todos fazendo cara de "meninos malvados", mas usando roupa de oncinha... E como o argentino tem o maior respeito pela sua língua, então obviamente todo o álbum é cantado em castelhano, o que dá para acompanhar na boa as canções, que falam sobre festas, desilusão, mulheres, desilusão, biritas, mais desilusão... pô, o disco foi composto em plena crise Argentina, há alguns anos, só assim tanta desilusão. Mas é um puta disco, dedicado somente em nome da diversão, rebeldia e sacanagens.
O destaque vai para "Vagabunda", cujo refrão fica colado na mente (minha mulher ficou me enchendo o saco de tanto ficar cantando isso pela casa), "Cuantas Veces", que tem um arranjo perfeito e simples, "Em el Altar" com sua letra espertíssima e impagável, e por aí vai, são ótimas canções que a galera que curte hard rock farofa e rock n´ roll bem sujo vai curtir muito.
CORAZONES MUERTOS – Generacion Perdida
(2003 – Bourbon Records)
01. Vagabunda
02. Cuantas Veces
03. Viciosa
04. Em El Altar
05. Sucio Estilo
06. Dulce Sueno
07. Mala Suerte
08. Mi Rock n´ Roll
09. Uma Más
10. El Tren Del Vicio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
The Gathering publica mensagem de despedida para vocalista
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Two and a Half Men: Participações de astros do rock
A inesperada banda de metal que voltou a atrair crianças e adolescentes para shows
Nirvana - Perguntas e respostas e curiosidades

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



