Resenha - Alligator Stew - Alligator Stew

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


O Alligator Stew faz parte da nova leva de bandas de Southern Rock, que estão aparecendo por aí. O estilo é sempre uma mistura de blues, rock e country. As bandas costumam sempre puxar a sardinha para um desses estilos, o Alligator Stew, no caso, leva um pouco mais para o lado bom do country americano. O grupo é formado pr Gary Jeffries - vocais e guitarra, Johnny Andrews - guitarra, slide e pedal steel, Doug Richardson - Baixo e T.C. Markle - bateria.

Pink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic RockHumor: Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!

O cd começa com "Louisiana Man", um grande começo, com um southern de primeira, ótimos vocais e um solo de slide bem legal. "Shiner" já vai para o lado do blues bem tradicional. "Doesn't Really Matter" é um rock'n roll tradicional, é pura festa. "Blood Money", é uma balada bem bonita, onde a voz de Gary cai muito bem.

"One Time Too Long" é um rock a lá Creedence, seguido talvez pela melhor música do cd, que é "Two Wheels", um puro rock'n roll, com bastante peso e um trabalho perfeito de Johnny Andrews no slide e no steel. "Rose Thorn Bed" é mais devagar, mas não deixa cair o nível. "Voodoo Spell" é uma música que poderia estar em algum álbum do Almann Brothers tranqüilamente.

"Califórnia Cowboy" com um nome desses nem precisa falar que é um countryzão. "Mad Dog Saloon" e uma versão acústica de Blood Money, encerram o cd.

O cd é muito legal, indicado para quem curte o estilo, e bandas como Almann Brothers, Creedence Clearwater Revival, Lynyrd Skynard, etc. Eles estão recebendo excelentes críticas nas publicações especializadas no estilo, e junto com o Regulators estão sendo apontados como uma das melhores revelações dos últimos tempos. Se quiser saber mais consulte o site www.alligatorstew.com, que vale a pena.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Alligator Stew"


Pink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic RockPink Floyd
As 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock

Humor: Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!Humor
Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!

Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rockÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre eleRob Halford
11 coisas que você não sabia sobre ele

Iron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da bandaIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

Max Cavalera: os primeiros álbuns e os primeiros shows da vida deleMax Cavalera
Os primeiros álbuns e os primeiros shows da vida dele

Metallica: não sou amigão de nenhum deles, diz Dave MustaineMetallica
Não sou amigão de nenhum deles, diz Dave Mustaine


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336