Resenha - Bridge - Blues Traveler
Por Rodrigo Simas
Postado em 08 de julho de 2001
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de 4 anos sem nenhum lançamento, sendo o último, Straigh on till Morning, lançado em 97, o Blues Traveler passou por algumas reformulações, com a morte do baixista Bob Sheehan e a entrada de dois novos membros. Com isso o time se fechou com John Popper (guitarra, gaita, guitarra), Brendan Hill (bateria), Chan Kinchla ( guitarra), Tad Kinchla (baixo) e Bem Wilson (piano e teclados).

Bridge é Blues Traveler puro. Emocionante. Os quilos que John Popper perdeu não tiraram nada de sua performance que mais uma vez beira a perfeição. O cara canta muito, com muito feeling (coisa rara hoje em dia) e toca gaita que nem um lunático (quem conhece sabe o que eu estou dizendo), estando facilmente entre os melhores gaitistas do mundo hoje em dia.
Com uma mistura de rock n’roll (ouça as músicas You’re Burning Me, Girl Inside My Head e All Hands ), blues ( Rage) e aquelas músicas que podem ser melhor classificadas como: músicas-alegres-estilo-blues-traveler, como a maravilhosa Just For Me (uma das melhores faixas já gravadas por eles até hoje), a contagiante You Reach Me (onde o novo baixista mostra serviço) e a não menos excelente The Way (com destaque para os vocais de John Popper). Como já era esperado, uma linda balada para o ex-baixista Bob Sheehan, além de uma dedicatória emocionada no encarte do CD.
Com Bridge o Blues Traveler se mantém como uma das bandas mais importantes dos anos 90, e por que não também da nova década? Em três palavras, Bridge é lindo, emocionante e inspirador. Compre sem pensar duas vezes, ouça, e fique feliz por existirem bandas que nem essa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O maior sobrevivente do rock, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam
O único segredo de Keith Richards para a longevidade no rock, segundo o próprio
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman", do Metallica, em programa de TV
A música menos ouvida de cada disco do Metallica no Spotify
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



