Resenha - Bridge - Blues Traveler
Por Rodrigo Simas
Postado em 08 de julho de 2001
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de 4 anos sem nenhum lançamento, sendo o último, Straigh on till Morning, lançado em 97, o Blues Traveler passou por algumas reformulações, com a morte do baixista Bob Sheehan e a entrada de dois novos membros. Com isso o time se fechou com John Popper (guitarra, gaita, guitarra), Brendan Hill (bateria), Chan Kinchla ( guitarra), Tad Kinchla (baixo) e Bem Wilson (piano e teclados).

Bridge é Blues Traveler puro. Emocionante. Os quilos que John Popper perdeu não tiraram nada de sua performance que mais uma vez beira a perfeição. O cara canta muito, com muito feeling (coisa rara hoje em dia) e toca gaita que nem um lunático (quem conhece sabe o que eu estou dizendo), estando facilmente entre os melhores gaitistas do mundo hoje em dia.
Com uma mistura de rock n’roll (ouça as músicas You’re Burning Me, Girl Inside My Head e All Hands ), blues ( Rage) e aquelas músicas que podem ser melhor classificadas como: músicas-alegres-estilo-blues-traveler, como a maravilhosa Just For Me (uma das melhores faixas já gravadas por eles até hoje), a contagiante You Reach Me (onde o novo baixista mostra serviço) e a não menos excelente The Way (com destaque para os vocais de John Popper). Como já era esperado, uma linda balada para o ex-baixista Bob Sheehan, além de uma dedicatória emocionada no encarte do CD.
Com Bridge o Blues Traveler se mantém como uma das bandas mais importantes dos anos 90, e por que não também da nova década? Em três palavras, Bridge é lindo, emocionante e inspirador. Compre sem pensar duas vezes, ouça, e fique feliz por existirem bandas que nem essa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Amazon com ofertas em vinil, CDs, celulares, acessórios e outros com até 62% de desconto
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
Gene Simmons relembra filme do Kiss; "A gente não tinha a menor ideia do que estava fazendo"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Lobão sobre Renato Russo: "Poderíamos ter sido amigos. Quase fizemos repertório juntos"
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
Thrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gênero

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



