Resenha - Scattered, Smothered & Covered - Hootie and the Blowfish
Por Rodrigo Simas
Postado em 26 de maio de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma das melhores bandas que apareceram nos EUA nos últimos anos. Vinda de Virginia, com ótimos lançamentos como "Cracked Rear View", "Fairwater Jonhson" e "Musical Chairs", o Hootie conseguiu uma repercussão monstruosa por parte do público, se tornando uma das maiores bandas daquele país. Por terras brasileiras a banda nunca fez tanto sucesso, porém cada vez mais gente passa a conhecer o som de Darius (vocais e guitarra), Mark (guitarra e piano), Dean (baixo) e Jim (bateria), e não há ser vivo no mundo que consiga ficar imóvel com suas músicas.

O novo disco é uma coletânea de covers de grupos que são influência para o Hootie, sendo que foram retiradas de diversas fases da banda, de ensaios, singles e aparicões ao vivo. As influências country estão mais latentes no seu pop/rock, mas nada que venha chatear ou incomodar quem está ouvindo, pois, além disso, todas as faixas são regadas pela voz incrível de Darius, que torna o trabalho impossível de não ser apreciado. Destaques são vários, desde a primeira, "Fine Line", de Radney Foster, com participação nos vocais de Gena Rankin, passando pela perfeita "I Go Blind", que inicialmente era um b-side do disco "Cracked Rear View", ou da irretocável "Hey Hey What Can I Do" (Led Zeppelin).
Por mais que nenhuma faixa seja do próprio Hootie, todas as músicas parecem que foram escritas pela própria banda, pois eles realmente conseguiram impor seu estilo nelas.
Se você já conhece, compre na hora, se ainda não conhece, não seria o melhor disco para começar, mas mal não vai fazer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
A cantora que Ian Gillan considera a maior voz feminina do rock; "ela arrasava!"
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Em 1994, Bruce Dickinson esculachou videoclipe do Aerosmith
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A curiosa reação de Billy Corgan ao ouvir "Smells Like Teen Spirit" pela primeira vez
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Kirk Hammett relembra o dia que Cliff Burton foi esquecido em posto de gasolina
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
O megahit do RPM inspirado diretamente em programa estilo "A Praça é Nossa"
Ator Marco Nanini conta que Renato Russo o ajudou a parar de beber
O baterista que o lendário Ian Paice do Deep Purple elogiou: "Não importa a técnica"

Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



