O clássico imortal do Heavy Metal que quase não foi gravado por ser "pop demais"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de janeiro de 2024
O lendário Ronnie James Dio é um dos cantores mais celebrados da história do Rock e do Heavy Metal. Ao longo de sua brilhante carreira, o citado cantor e compositor gravou muitos clássicos da música pesada, caso de "Rainbow In The Dark", um dos maiores hits de sua carreira solo.
Oitava faixa do primeiro disco da banda Dio ("Holy Diver", lançado em 1983), "Rainbow In The Dark" é um clássico atemporal, porém, se dependesse da vontade do vocalista, a música jamais teria sido lançada.
Em 2005, Dio falou sobre o seu primeiro disco disco à Classic Rock e contou que "Rainbow In The Dark" quase ficou de fora de "Holy Diver".
"Achei que ‘Rainbow In The Dark’ era muito pop em comparação com o restante das músicas. Eu estava prestes a usar uma lâmina de barbear na fita - porque naquela época usávamos fita, é claro - e, para minha sorte, os rapazes me convenceram a não fazer isso. Graças a Deus, eles fizeram isso", relembrou Dio.
Ao ser questionado se não era fã de "Rainbow In The Dark" por conta do teclado estridente, o vocalista concordou.
"Acho que provavelmente foi por isso que não gostei tanto (...). Mas, em retrospectiva, a sua singularidade tornou-a memorável. No final das contas, o tema do teclado foi o contraste perfeito para o peso geral daquela música", concluiu o cantor,que faleceu em maio de 2010.
"Holy Diver" é o primeiro trabalho da banda de Dio e apresenta excelentes músicas, como a faixa-título, "Don't Talk To Strangers", "Caught In The Middle" e "Rainbow In The Dark". O álbum foi gravado por Ronnie James Dio (vocal), Vivian Campbell (guitarra), Jimmy Bain (baixo) e Vinny Appice (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps