Resenha - Emily's Basement - Catholic School Girls
Por Guilherme Vignini
Postado em 06 de abril de 2001
Nota: 7
Esse é o primeiro CD da banda Punk "Catholic School Girls", onde pode-se ver que há bastante talento para conseguir seu espaço no universo underground. Eles se diferenciam na atual safra de punk, talvez por sua agressividade. Não tem a imagem de "punk bonzinho".
O CD começa com "Don’t Cramp My Style", uma paulada com vocais bem ásperos, seguida de "Mother You Fucker" que lembra vagamente os primeiros trabalhos do Offspring misturados com uns backin’ vocals a la Beach Boys. "Meatwrench" é uma música com uma boa marcação de bateria e um riff de guitarra bem legal; é o tipo de música "pogável", daquelas que pegaria muito bem ao vivo."Fuck You I’m Sorry" está mais para Exploited do que para Green Day. "Fight" é uma das mais pedidas no site MP3.com. "Wah My Pussy Hurts" (título bem poético, não?) é mais um dos destaques, assim como os covers "Wash Jones" do Squirrel Nut Zippers e "Moonshine", do clássico G.B.H.. O destaque negativo é uma brincadeira no fim do disco, a "música" "Crash Rock", que parece trilha sonora de desenho animado.
O disco inteiro é bem coeso, acho que poderiam tranqüilamente tocar abrindo shows de algumas bandas que vem por aqui. Ele tem muito senso de humor, as letras são bem escrachadas e dificilmente vão conseguir tocar em uma grande rádio de língua inglesa, mas como esse não é nosso caso, acho que os seguidores do estilo estarão bem servidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps