Resenha - Emily's Basement - Catholic School Girls

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Esse é o primeiro CD da banda Punk "Catholic School Girls", onde pode-se ver que há bastante talento para conseguir seu espaço no universo underground. Eles se diferenciam na atual safra de punk, talvez por sua agressividade. Não tem a imagem de "punk bonzinho".

Dream Theater: os segredos do álbum OctavariumSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"

O CD começa com "Don't Cramp My Style", uma paulada com vocais bem ásperos, seguida de "Mother You Fucker" que lembra vagamente os primeiros trabalhos do Offspring misturados com uns backin' vocals a la Beach Boys. "Meatwrench" é uma música com uma boa marcação de bateria e um riff de guitarra bem legal; é o tipo de música "pogável", daquelas que pegaria muito bem ao vivo."Fuck You I'm Sorry" está mais para Exploited do que para Green Day. "Fight" é uma das mais pedidas no site MP3.com. "Wah My Pussy Hurts" (título bem poético, não?) é mais um dos destaques, assim como os covers "Wash Jones" do Squirrel Nut Zippers e "Moonshine", do clássico G.B.H.. O destaque negativo é uma brincadeira no fim do disco, a "música" "Crash Rock", que parece trilha sonora de desenho animado.

O disco inteiro é bem coeso, acho que poderiam tranqüilamente tocar abrindo shows de algumas bandas que vem por aqui. Ele tem muito senso de humor, as letras são bem escrachadas e dificilmente vão conseguir tocar em uma grande rádio de língua inglesa, mas como esse não é nosso caso, acho que os seguidores do estilo estarão bem servidos.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Catholic School Girls"


Dream Theater: os segredos do álbum OctavariumDream Theater
Os segredos do álbum Octavarium

Simone Simons: Rammstein me faz querer mexer a bundaSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Slipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey TaylorSlipknot
Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1987

A7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saibaA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

Regis Tadeu: conheça um Ronnie James Dio que quase ninguém ouviuRegis Tadeu
Conheça um Ronnie James Dio que quase ninguém ouviu

Iron Maiden: Tenho inveja dos fogos do Slipknot,diz BruceIron Maiden
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.