Resenha - Emily's Basement - Catholic School Girls

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar Correções  

7


Esse é o primeiro CD da banda Punk "Catholic School Girls", onde pode-se ver que há bastante talento para conseguir seu espaço no universo underground. Eles se diferenciam na atual safra de punk, talvez por sua agressividade. Não tem a imagem de "punk bonzinho".

publicidade

O CD começa com "Don’t Cramp My Style", uma paulada com vocais bem ásperos, seguida de "Mother You Fucker" que lembra vagamente os primeiros trabalhos do Offspring misturados com uns backin’ vocals a la Beach Boys. "Meatwrench" é uma música com uma boa marcação de bateria e um riff de guitarra bem legal; é o tipo de música "pogável", daquelas que pegaria muito bem ao vivo."Fuck You I’m Sorry" está mais para Exploited do que para Green Day. "Fight" é uma das mais pedidas no site MP3.com. "Wah My Pussy Hurts" (título bem poético, não?) é mais um dos destaques, assim como os covers "Wash Jones" do Squirrel Nut Zippers e "Moonshine", do clássico G.B.H.. O destaque negativo é uma brincadeira no fim do disco, a "música" "Crash Rock", que parece trilha sonora de desenho animado.

publicidade

O disco inteiro é bem coeso, acho que poderiam tranqüilamente tocar abrindo shows de algumas bandas que vem por aqui. Ele tem muito senso de humor, as letras são bem escrachadas e dificilmente vão conseguir tocar em uma grande rádio de língua inglesa, mas como esse não é nosso caso, acho que os seguidores do estilo estarão bem servidos.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Frances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fãFrances Bean Cobain
Assustada com tatuagem de fã

Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993Iron Maiden
Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin