Resenha - Com Amor Muito Carinho - Graforréia Xilarmônica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Peccini
Enviar Correções  

Para entender o significado que esta fita teve é preciso entender os anos 80 para o rock gaúcho. Foi a década do puro Rock and Roll. Exemplos: Taranatiriça, Cascavelletes, TNT, Bandaliera e etc... Quando surgiu no fim da década, a Graforréia Xilarmônica se tornou uma oposição a isso e se reflete até hoje nos rockeiros mais fanáticos. Para entender isto, basta escutar esta fita denominada caprichosamente de "Com amor muito carinho".

publicidade

A Graforréia Xlarmônica é formada pelas influências musicais ou não de seus integrantes. Nota-se nesta fita influência dos mais diversos ritmos e mistura deles, mas nota-se claramente um baixo extremamente saliente e duas guitarras variando entre melódicas e arranhadas.

Esta fita contém diversas músicas que foram lançadas nos dois cd's da Graforréia. É interessante escutar versõs diferentes para "Amigo Punk", "Empregada", "Eu", "Fulvio Sillas", "Dênis" e tantas outras. Nesta época, ainda contavam com o guitarrista Marcelo Birck que compôs ao lado de Frank Jorge a grande maioria das músicas da banda. E, pelo que se viu mais tarde quando saiu da banda, percebe-se que sua influência era forte no estilo da Graforréia Xilarmônica. Carlo Pianta na guitarra e recém saído do primeiro De Falla e Alexandre Ograndi na bateria completam a formação. Alias, estes dois ainda estão na banda.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Raul Seixas: qual a origem da música Gita?Raul Seixas
Qual a origem da música "Gita"?

Vocalistas: Os 10 melhores da história do rockVocalistas
Os 10 melhores da história do rock


Sobre Daniel Peccini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin