Resenha - Fastest Guitar On Earth - John Jaunese
Por Mario Del Nunzio
Postado em 18 de agosto de 1999
"The Fastest Guitar On Earth" é o primeiro CD-Demo solo do guitarrista norte-americano John Jaunese. Como pode-se esperar pelo título do CD e pela formação da banda, o CD é uma festa shred, cheio de temas com sonoridades barrocas, solos técnicos, e tudo que caracteriza tal estilo, que tem como alguns de seus ícones pessoas como Yngwie Malmsteen, George Bellas, Tony MacAlpine, etc. O CD tem 5 músicos e pouco mais de 12 minutos. Começa com "Mindstorm", a música mais longa do CD, com pouco mais de 5 minutos, interessantes temas, não muitos solos, e, no geral, a mais bem composta música do CD.
A segunda composição é "Speed Demon". Aliás, não sei se devo chamar de composição, já que tal obra tem pouco mais de um minuto, com uma sequência de 3 ou 4 acordes tocados pelo teclado e com o Sr. Jaunese e sua guitarra solando em cima. Mostra que é um bom guitarrista, embora limitado e com técnica longe de pessoas como George Bellase, Greg Howe, Shawn Lane e outros.
Depois vem "Speed Of Sound", outro tema neo-clássico rápido, no estilo da primeira música do CD, novamente sem muitos solos. O disco é fechado com "Almost Joe", curta música com riffs mais hard rock e solos razoáveis e com certa técnica e "Cast Of Strings", um curto tema com guitarra e teclado, provavelmente o momento mais bonito do CD, apesar de pouco técnico e sem muita complexidade (Aliás, complexidade nas composições é algo praticamente inexistente aqui, sem contrapontos, estruturas harmônicas mais elaboradas, variações rítmicas, etc).
No geral, um bom CD-Demo, de um guitarrista promissor e detentor de uma razoável técnica, e que talvez faça bons discos no futuro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps