Resenha - Ties of Blood - Korzus
Por Ewerton Laraia
Postado em 24 de novembro de 2004
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muitas bandas normalmente lançam seus clássicos no começo da carreira e depois ficam apenas tentando fazer algo semelhante. Na grande maioria das vezes, os bons álbuns ficam no passado e o futuro é sempre a sombra de outrora. Nadando contra a corrente, o Korzus, que há 20 anos está na ativa, lançou em 2004 seu melhor álbum, Ties of Blood. Por quê? Vou tentar responder nesta resenha, mas creio que a melhor coisa a fazer é comprar esta pérola do thrash metal mundial e não mais tirar do seu CD player, pois é porrada do começo ao fim.
Falando do álbum, Guilty Silence é a primeira faixa, e o que se ouve é Marcello Pompeu com um vocal muito poderoso e inteligível, não se limitando a urrar, mas também a interpretar. E isso está presente em todas as músicas, lembrando muito Tom Araya no auge do Slayer (da época do clássico Reign in Blood). O CD continua soberbo em faixas como What are You Looking for e Never Get Me Down, com um show de riffs de guitarra da dupla Heros Trench (é um absurdo o que esse cara toca!) e Silvio Golfetti. A mesma pegada pode também ser ouvida em Punisher, outra demonstração de maestria e criatividade, sem dúvida uma das melhores do trabalho.
Continuando, temos Evil Sight e lá vem outro petardo. Música que é basicamente guiada por um genial riff e com uma cozinha muito entrosada e criativa formada por Dick Sieber (baixo) e Rodrigo Oliveira (bateria). Mas o destaque da faixa é a inusitada participação de Andre Matos (Shaman), cantando de uma forma mais gutural. E, por incrível que pareça, ficou genial. Outras participações dão ainda mais brilho ao álbum – Andreas Kisser (Sepultura) em Correria, outra que já nasceu clássica; e João Gordo (Ratos de Porão) em Peça Perdão, que é a derradeira.
Enfim, é difícil destacar músicas num álbum repleto de verdadeiros hinos do thrash metal. Além das já acima citadas, ainda há faixas muito marcantes, como Ties of Blood e The Sadist, que também são um "rifferama" só, sempre tendo como cartão de visitas a originalidade. Outro ponto de destaque é a produção, a qual faz frente para qualquer trabalho gringo. Aqui no Brasil eu nunca vi algo semelhante. Trench e Pompeu, que já vinham mostrando seus dotes em outras produções nacionais, se superaram neste CD, haja vista que está tudo simplesmente indefectível. Com certeza o Korzus vai encabeçar todas as (imparciais) listas de melhores do ano aqui no Brasil, pois é disparado o melhor álbum de 2004. Confira!
(Unimar Music - nacional)
Outras resenhas de Ties of Blood - Korzus
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A música do Nirvana que até hoje faz a filha de Kurt Cobain chorar
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
A besteira cometida por Arjen Lucassen que fez projeto com Bruce Dickinson ser cancelado
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
"Beyond the Dream", do Sepultura, é elogiada em resenha do Blabbermouth
Show que Doyle faria em São Paulo é cancelado; confira comunicado


Jéssica Falchi comenta sua entrada no Korzus; "É muito especial contribuir nesta nova fase"
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


