Resenha - Brutal Enigmatic Prophecies - Zênite
Por André Toral
Postado em 09 de agosto de 2000
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Zênite é um banda de Belém que já está no cenário há 13 anos e é muito conhecida em todo o Pará, no meio underground. Com o lançamento de seu primeiro álbum, Brutal Enigmatic Prophecies, a banda pode, finalmente, registrar sua musicalidade de forma a se tornar conhecida além das fronteiras de seu estado.

Notadamente, o Zênite faz uma genial mescla de thrash com pitadas de death e heavy metal; suas idéias são excelentes e seu som é seco, trabalhado, pesado e direto - no melhor estilo "antigo" de se fazer som extremo.
Impossível não destacar porradas como "9mm", "Betrayers", "Saturine’s Window", "Warriors", "N.S.C.F" e "The End". Se quiser, pode tentar "Blue Sky", que sem dúvida apresenta o lado mais heavy metal da banda, sem contar a maravilhosa "Goodbye", que mostra uma boa dose de depressão em sua composição - lenta e com ótimos arranjos de violões. No campo instrumental, de fato temos uma banda que tem identidade e "se conhece", pois baixo, bateria e guitarras estão muito bem sincronizados. O destaque fica por conta do vocalista Histeria, que consegue apresentar uma variação de estilos bastante interessante, que vai desde o brutal até o melódico, passando por diferentes momentos.
Porém, há uma coisa que deveria ser mais trabalhada para o futuro, ou seja, a produção. Claro que é possível entender o sentido que a banda quis passar e ouvir os seus instrumentos, mas o som está baixo e por vezes abafado. De qualquer forma, pelas idéias sonoras temos uma banda que conseguirá agradar aos fãs do gênero.
Para contactar a banda: [email protected] ou [email protected]
Telefone para contato: (91)248-4706 ou (91)9998-1053
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Barão Vermelho acrescenta shows à turnê que reúne a formação original
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
O hit dos anos 80 que quase ficou engavetado, mas virou trilha de filme e atingiu o topo
"Magia negra arruinou minha vida", diz Dave Mustaine, do Megadeth
O clássico do Angra gravado por Andre Matos que é difícil de cantar, segundo Edu Falaschi


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



