RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis

Além de Jaco, o outro baixista fenomenal que Robert Trujillo adora, mas poucos roqueiros conhecem

Ozzy Osbourne chegou a cantar no ensaio para o Rock and Roll Hall of Fame

Matt Heafy deixa falsa modéstia de lado e insinua que Trivium pode ser "o novo Metallica"

O melhor álbum dos últimos cinco anos de acordo com Myles Kennedy

O clássico do Megadeth que fez sucesso antes de ser lançado de forma oficial

Kerry King e o inusitado senso de humor de Dimebag Darrell; "Te peguei, não foi?"


Pierce The Veil
Comitiva

Resenha - SOS - Lefay

Por Haggen Kennedy
Postado em 04 de agosto de 2000

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

É incrível como o tempo passa e esses caras continuam sendo o velho Morgana Lefay. As diferenças estão no simples fato de os integrantes ficarem mais velhos e terem trocado de nome. Porque de resto está tudo lá: as bases com descidas subtonais, o peso, o estilo próprio da banda, levada pelo velho e bom vocal Charles Rytkönen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O petardo é conceptual e narra a história de um homem comatoso que, de súbito, encontra-se num pesadelo que o atormenta – e assim segue, até que, ao final, se encontra diante de duas portas, onde uma delas o levará (supostamente) à salvação.

Para quem já conhece o (Morgana) Lefay, já sabe o que esperar – o disco não foge do padrão do grupo. Para quem não conhece, é uma daquelas bandas "ame ou odeie" – o conjunto é dono de um som próprio, inconfundível – ao escutar, não há como deixar de perceber que é o Lefay que está tocando.

"SOS" não pode ser classificado como a obra máxima do grupo, infelizmente, mas é uma seqüência natural ao trabalho que vêm fazendo há tempos. Se você é fã, pode comprar, pois é satisfação garantida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Os destaques do petardo vão para "SleepWalker", "When Gargoyles Fly", "The Quest for Reality" e a última faixa, "The Choice", que conta o epílogo da história. É interessante notar que os sinais que aparecem no começo do disco e se repetem ao seu decorrer, voltam a figurar no término da música final, na qual o comatoso finalmente reconhece o padrão: três vezes curto, trêz vezes longo, três vezes curto – o código internacional para Mayday; ou SOS – que, no disco, é representado como "Save Our Souls": maravilhoso.

O problema do disco é que, depois de acompanhar toda a viagem épica do sujeito, ao final, quando se encontra em frente às duas portas, não se sabe se escolheu a certa ou a errada, apesar de que, realmente, tenha aberto uma delas. Ficamos todos curiosos e sem resposta. Alguém, por favor, arranje uma entrevista com esses caras urgente...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Material cedido por:
Laser Company Records

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp
Bangers Open Air


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Haggen Kennedy

Nascido ao fim dos anos 70 e adolescido em meio ao universo metálico, Haggen Heydrich Kennedy já trabalhou e atuou numa vultosa gama de atividades, como o jornalismo, o desenho, a informática, o design e o ensino, além de outros quefazeres. Atualmente vive em Atenas, Grécia, onde estuda História, Arqueologia e Grego Antigo na Universidade de Atenas. A constante nesse turbilhão de ofícios, todavia, sempre constituiu-se de dois fatores: as línguas (ainda hoje trabalha com tradução e interpretação) e a música - esse último elemento, definitivo alimento espiritual.
Mais matérias de Haggen Kennedy.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS