A característica que faz James Hetfield ser um bom frontman, segundo Jerry Cantrell
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de outubro de 2024
James Hetfield, guitarrista e vocalista do Metallica, é admirado por muitas pessoas. Uma das pessoas que o admira é Jerry Cantrell, guitarrista, vocalista e membro fundador da banda Alice In Chains.
Metallica - Mais Novidades
Jerry elogiou James em um artigo publicado no site da Metal Hammer. O frontman do Alice In Chains relembrou o dia em que dividiu o palco com o frontman do Metallica.
"Há muito tempo, eu e Sean [Kinney, baterista do Alice In Chains] nos reunimos com James Hetfield e Robert Trujillo [baixista do Metallica] para fazer um show beneficente em Los Angeles. Na verdade, James me pediu para cantar ‘Them Bones’ e ‘Would?’ e eu pensei: ‘É isso mesmo!’. Então, cantamos essas duas músicas e depois cantamos ‘Nothing Else Matters’. Foi uma das coisas mais legais que já fiz em toda a minha vida", afirmou Cantrell, que também contou o que faz James ser um um bom frontman.
"Como guitarrista, eu venho da escola Malcolm Young de rock, que trata de ritmo e composição (...). Para mim, o que importa é o ritmo, o tom, a sensação e o arranjo. Acho que James também vem dessa escola.
O que faz de James um excelente frontman é sua presença física. Ninguém mais impõe o mesmo tipo de respeito e atenção sem ser egoísta ou egocêntrico. Ele se concentra na música, na diversão, na celebração e na conexão com os fãs. E isso, para mim, é realmente inspirador. Especialmente porque ele faz isso há tanto tempo, está no topo há tanto tempo e continua a buscar um significado mais profundo."
Além do show beneficente citado por Cantrell, James Hetfield participou da apresentação que o Alice In Chains fez na edição 2006 do festival Rock Am Ring. A participação pode ser vista no Youtube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"


O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
A música do Rush que mudou a forma como Kirk Hammett toca guitarra
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora
"Enter Sandman", do Metallica, está prestes a atingir marca impressionante no Spotify
O clássico do thrash metal que fez Prika Amaral, da Nervosa, querer tocar guitarra
Por quantos segundos cada título de música do Metallica é cantado em sua própria letra?
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos


