Resenha - Trapped In Anguish - Voice

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Bonfim
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 5


Sejamos razoáveis: existem hoje em dia diversas bandas que fazem um som no máximo bonzinho. A maioria não traz nada de interessante nem de novo e realmente só mereceria um grande destaque caso o seu trabalho fosse fantástico. O que não é, ao menos neste álbum, o caso do Voice.

Tatuagens: Homenagens ao Guns N' Roses na pele dos fãsGuns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Trapped In Anguish começa até bem, enganando um pouco o ouvinte com a pesadinha No Way Out, que de início traz um bom trabalho de guitarras. O problema chega realmente no refrão. Não que o vocal seja ruim, o problema é que todos eles trazem coros épicos, o que não ajuda. Poucas bandas sabem dosar esta super-estimada característica em boas músicas e infelizmente o Voice não é uma delas. A segunda música, Twilight Dreams, é bem no estilo do resto do disco: metal melódico com quebradas de tempo e teclados, bem na linha de bandas geração Stratovarius. E olha que se a banda original consegue ser bem chatinha, imaginem uma banda influenciada por estas.

A banda, apesar dos pesares, em alguns momentos mostra que tem sim capacidade para ser muito melhor do que mostra neste equivocado álbum, como por exemplo em trechos de The Gunslinger (com letra inspirada na série The Dark Tower, de Stephen King) e Disapeared Heroes. O problema é basicamente o de todas as bandas desta nova safra de metal melódico: abuso de coros, teclados, pretensões progressivas e melodias pegajosas. Até porque o Voice tem guitarras mais pesadas do que a maioria das bandas do mesmo estilo.

Tomara que o próximo trabalho da banda traga mais maturidade, originalidade e mais peso. E se puder, uma arte melhor, pois o encarte em geral é bem feio, com uma horrível ilustração de capa.

Material cedido por:
Laser Company Records




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Voice"


Tatuagens: Homenagens ao Guns N' Roses na pele dos fãsTatuagens
Homenagens ao Guns N' Roses na pele dos fãs

Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlGuns N Roses
Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl


Sobre Pedro Bonfim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336