Resenha - Trapped In Anguish - Voice
Por Pedro Bonfim
Postado em 18 de abril de 2000
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sejamos razoáveis: existem hoje em dia diversas bandas que fazem um som no máximo bonzinho. A maioria não traz nada de interessante nem de novo e realmente só mereceria um grande destaque caso o seu trabalho fosse fantástico. O que não é, ao menos neste álbum, o caso do Voice.

Trapped In Anguish começa até bem, enganando um pouco o ouvinte com a pesadinha No Way Out, que de início traz um bom trabalho de guitarras. O problema chega realmente no refrão. Não que o vocal seja ruim, o problema é que todos eles trazem coros épicos, o que não ajuda. Poucas bandas sabem dosar esta super-estimada característica em boas músicas e infelizmente o Voice não é uma delas. A segunda música, Twilight Dreams, é bem no estilo do resto do disco: metal melódico com quebradas de tempo e teclados, bem na linha de bandas geração Stratovarius. E olha que se a banda original consegue ser bem chatinha, imaginem uma banda influenciada por estas.

A banda, apesar dos pesares, em alguns momentos mostra que tem sim capacidade para ser muito melhor do que mostra neste equivocado álbum, como por exemplo em trechos de The Gunslinger (com letra inspirada na série The Dark Tower, de Stephen King) e Disapeared Heroes. O problema é basicamente o de todas as bandas desta nova safra de metal melódico: abuso de coros, teclados, pretensões progressivas e melodias pegajosas. Até porque o Voice tem guitarras mais pesadas do que a maioria das bandas do mesmo estilo.
Tomara que o próximo trabalho da banda traga mais maturidade, originalidade e mais peso. E se puder, uma arte melhor, pois o encarte em geral é bem feio, com uma horrível ilustração de capa.

Material cedido por:
Laser Company Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Ao som de 4 Non Blondes, divulgado o trailer oficial de "Street Fighter"
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O momento em que Axl Rose perdeu o respeito por um astro do rock: "Ficou enojado"
John Petrucci tinha "pacto" de estudos com John Myung; "Praticar pelo menos 6 horas por dia"
Internet vai à loucura com versão de "Toxic", da Britney Spears, no estilo Korn
Ian Gillan diz que vomitou quando viu capa de "Born Again" e destruiu 20 cópias do disco
Regis Tadeu lista as três melhores músicas da Legião Urbana

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


