Resenha - Trapped In Anguish - Voice
Por Pedro Bonfim
Postado em 18 de abril de 2000
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sejamos razoáveis: existem hoje em dia diversas bandas que fazem um som no máximo bonzinho. A maioria não traz nada de interessante nem de novo e realmente só mereceria um grande destaque caso o seu trabalho fosse fantástico. O que não é, ao menos neste álbum, o caso do Voice.

Trapped In Anguish começa até bem, enganando um pouco o ouvinte com a pesadinha No Way Out, que de início traz um bom trabalho de guitarras. O problema chega realmente no refrão. Não que o vocal seja ruim, o problema é que todos eles trazem coros épicos, o que não ajuda. Poucas bandas sabem dosar esta super-estimada característica em boas músicas e infelizmente o Voice não é uma delas. A segunda música, Twilight Dreams, é bem no estilo do resto do disco: metal melódico com quebradas de tempo e teclados, bem na linha de bandas geração Stratovarius. E olha que se a banda original consegue ser bem chatinha, imaginem uma banda influenciada por estas.
A banda, apesar dos pesares, em alguns momentos mostra que tem sim capacidade para ser muito melhor do que mostra neste equivocado álbum, como por exemplo em trechos de The Gunslinger (com letra inspirada na série The Dark Tower, de Stephen King) e Disapeared Heroes. O problema é basicamente o de todas as bandas desta nova safra de metal melódico: abuso de coros, teclados, pretensões progressivas e melodias pegajosas. Até porque o Voice tem guitarras mais pesadas do que a maioria das bandas do mesmo estilo.
Tomara que o próximo trabalho da banda traga mais maturidade, originalidade e mais peso. E se puder, uma arte melhor, pois o encarte em geral é bem feio, com uma horrível ilustração de capa.
Material cedido por:
Laser Company Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Regis Tadeu e o cantor que é "antítese do popstar" e fez mais sucesso solo que em banda
Qual a mensagem central da expressão "Master of Puppets", megahit do Metallica de 1986
Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



