Resenha - Trapped In Anguish - Voice
Por Pedro Bonfim
Postado em 18 de abril de 2000
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sejamos razoáveis: existem hoje em dia diversas bandas que fazem um som no máximo bonzinho. A maioria não traz nada de interessante nem de novo e realmente só mereceria um grande destaque caso o seu trabalho fosse fantástico. O que não é, ao menos neste álbum, o caso do Voice.

Trapped In Anguish começa até bem, enganando um pouco o ouvinte com a pesadinha No Way Out, que de início traz um bom trabalho de guitarras. O problema chega realmente no refrão. Não que o vocal seja ruim, o problema é que todos eles trazem coros épicos, o que não ajuda. Poucas bandas sabem dosar esta super-estimada característica em boas músicas e infelizmente o Voice não é uma delas. A segunda música, Twilight Dreams, é bem no estilo do resto do disco: metal melódico com quebradas de tempo e teclados, bem na linha de bandas geração Stratovarius. E olha que se a banda original consegue ser bem chatinha, imaginem uma banda influenciada por estas.
A banda, apesar dos pesares, em alguns momentos mostra que tem sim capacidade para ser muito melhor do que mostra neste equivocado álbum, como por exemplo em trechos de The Gunslinger (com letra inspirada na série The Dark Tower, de Stephen King) e Disapeared Heroes. O problema é basicamente o de todas as bandas desta nova safra de metal melódico: abuso de coros, teclados, pretensões progressivas e melodias pegajosas. Até porque o Voice tem guitarras mais pesadas do que a maioria das bandas do mesmo estilo.
Tomara que o próximo trabalho da banda traga mais maturidade, originalidade e mais peso. E se puder, uma arte melhor, pois o encarte em geral é bem feio, com uma horrível ilustração de capa.
Material cedido por:
Laser Company Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
A banda que ajudou a inventar o punk mesmo longe de Londres e Nova York
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
A música do Ramones que Renato Russo usou para compor "Que País é Este?"
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acha que é preciso ser fã fanático para gostar dele
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



