Resenha - Other Side - Tropa de Shock
Por Rafael Carnovale
Postado em 27 de maio de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Bad Woman voltou. Mais uma banda brasileira que bebe na fonte do Heavy Metal Tradicional. Que bom. Entre tantas bandas de axé, pop, algumas escolhem o caminho do metal. A Tropa de Shock já é conhecida do cenário nacional, tendo lançado dois trabalhos de boa repercussão entre os bangers brasileiros e com boa aceitação no cenário europeu. E eis que nos brindam com este "The Other Side", que contém o famoso power metal oitentista influenciado por Helloween, Iron Maiden, Judas Priest.

De cara temos a faixa "Abigail 1862", cuja levada do início pode até assustar, pois as guitarras são quase black metal, porém a faixa aos poucos retorna ao pique metal anos 80. Será uma referência a King Diamond? A banda mostra seu lado mais speed na faixa seguinte, "The Glory of The Sun", com uma levada estilo Judas Priest, sendo uma ótima música. Mais speed pode ser encontrado em faixas como "Looking for the Truth" (excelente trabalho de guitarras), "Voodoo" (que poderia muito bem estar no cd "Walls of Jericho" do Helloween), e na rapidíssima "Vampire". A banda acerta em cheio também ao investir em sons mais cadenciados como na faixa "And Prometeu Created the Man" e na empolgante "The Dogs of Bahloo", de cara o destaque do disco, com um show de bateria e uma levada contagiante, com duetos de guitarra magníficos. Outra que merece destaque é a balada "The Other Side", que com sua levada controlada e pesada será um grande show ao vivo. A temática das letras segue para o lado mítico, falando de lendas, histórias fictícias e magia.
A banda se mostra muito coesa, com habilidade, e um conjunto muito bem entrosado. O único senão fica para o vocal de Don, que exagera demais nos agudos, tornando a compreensão das letras muito difícil, mesmo com o encarte na mão. O mesmo se mostra muito habilidoso em tons mais baixos. Se ele não exagerasse tanto nos tons altos seria um show de voz, pois potencial mostra ter de sobra.
Um bom cd. Parabéns à banda e que continue assim, honrando o heavy nacional.
Material Cedido pela:
Megahard Records
http://www.megahard.com.br
Don – Vocais e teclados
Allan Martins – Guitarras
Bruno Gomes – Guitarras
Marcos D’avila – Baixo
Marcio Minetto – Bateria
Site oficial: www.tropadeshock.cjb.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Ozzy Osbourne odiava o Natal e sempre quis trabalhar nessa época do ano

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional


