Resenha - Endtime Divine - Setherial

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Lessa
Enviar correções  |  Ver Acessos


(Hellion - nacional)

O mais recente álbum da banda sueca Setherial, lançado em 2003, chega ao Brasil agora pela Hellion Records. Chama-se Endtime Divine e nele fica nítida a evolução da banda, tanto na hora de compor as músicas quanto na produção - na parte gráfica e, mais importante, em termos sonoros.

Em seu quarto disco de estúdio, o quinteto demonstra maturidade no seu black metal de raiz: não há teclados, orquestras ou vocais líricos, tão em moda atualmente. A intenção, certamente alcançada, é agredir e mostrar toda a violência do estilo. E eles conseguem, pois não há descanso para os ouvidos, ainda que exista mais mudanças de andamento do que em seus trabalhos anteriores.

O vocal de Wrathyr é um tormento e casa perfeitamente com as boas guitarras de Kraath (guitarra solo) e Choronzon (guitarra base). A cozinha do inferno é formada por Zathanael e Mysteriis, que em estúdio dão boa conta do recado - a ressalva é porque em época de Pro Tools qualquer um é rápido e preciso. Por isso, o tira-teima tem sempre de ser ao vivo.

Quanto ao disco, são nove músicas que demonstram coesão e homogeneidade. Uma das minhas prediletas é ...Of Suicide, empolgante e com boas variações. The Night of All Nights também merece destaque, apesar de ser injusto condenar as outras ao limbo. São toda boas e altamente recomendadas para os fãs do black metal mais puro.

Hellion Records: www.hellionrecords.com.br


Outras resenhas de Endtime Divine - Setherial

Resenha - Endtime Divine - SetherialResenha - Endtime Divine - Setherial


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Setherial"


Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decenteBateria
Imagine se ele tocasse um equipamento mais decente

Rammstein: Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!, diz Till LindemannRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann


Sobre Daniel Lessa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336