Resenha - Shock Waves - Leather
Por Thiago Sarkis
Postado em 27 de janeiro de 2000
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Relançamentos de álbuns que entraram para a história do rock/metal e fizeram a cabeça dos fãs no passado, são sempre muito bem vindos. Principalmente quando trazem músicos que fazem sucesso até hoje e são conhecidos, pelos mais novos, apenas por suas bandas/projetos mais atuais.

"Shock Waves" é um típico caso de um relançamento importante. Os músicos que tocam no álbum e os outros que participam com composições, ganharam milhares de fãs, que, em sua maioria, nem imaginam o que estes caras fizeram no passado. É o caso de David T. Chastian, que não toca no CD, mas que produziu o álbum e teve participação na composição de seis das nove músicas presentes. Dessas seis, três são totalmente dele.
Incluindo as letras. Hoje, David é famoso com alguns trabalhos solos e com sua banda de power metal melódico, o Zanister, onde toca ao lado de Michael Harris, o guitarrista que acompanha a vocalista Leather Leone neste álbum. Outros músicos que não tocam, mas que tiveram participação nas composições são: Pat O’Brien, que também já ganhou nome tocando com Cannibal Corpse, Lethal e Nevermore e Mark Shelton igualmente consagrado com o Manilla Road.
Porém, o heavy metal oitentista da banda, liderada por Leather Leone, era o estilo seguido por estes músicos antes de ganharem maior fama em bandas como Zanister e Nevermore.
Mais importante do que toda essa ‘fama’, é a competência que mostram tocando em estilos diferentes dentro do metal.
Michael Harris é o melhor exemplo dessa variação de formas de se fazer metal, mas sempre mantendo a qualidade. O que Michael faz em "Shock Waves" é algo de muito inteligente, preciso e bem feito. Chega a roubar de Leather o ‘papel principal’, quando em algumas músicas cria melodias maravilhosas e mostra uma técnica excepcional. Leather Leone tem uma voz realmente poderosa e impressiona. Porém, deixa claras limitações, que poderiam ser superadas com um trabalho/estudo mais intenso. Ela canta bem, variando bastante com a voz privilegiada que tem. No entanto, "rasga" o vocal sem necessidade alguma em certas músicas. Passa a nítida impressão de não ter grande noção do que está fazendo.
A produção é excelente, assim como a maioria das produções de Chastain.
No encarte, Leather fica com o foco principal, obviamente. São várias fotos da mocinha, que hoje já deve ter se transformado em uma coroa bem enxuta ("Shock Waves" foi lançado, originalmente, em 1989). Indicado para fãs de metal oitentista, para fãs de Zanister, Nevermore & cia. Além de adquirir um ótimo álbum, você também estará conhecendo um pouco mais sobre trabalho de seus ídolos.
Formação:
Leather Leone (Vocais)
Michael Harris (Guitarras)
John Luke He'bert (Bateria)
David Harbour (Baixo)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
A música dos Beatles que John Lennon achava ser uma provocação de Paul a Yoko Ono
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
Como foi o pedido de Lars Ulrich para silenciar baixo de "...And Justice For All"
A dura resposta de Roger Waters à antiga crítica do U2 ao Pink Floyd
Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



