Resenha - Angel's Promise - Edhels
Por Thiago Sarkis
Postado em 20 de dezembro de 1999
Nota: 6
Site Oficial - http://www.ifrance.com/edhels
Bastianelli Jean Marc (Teclados, Vocais, Backing Vocals & percussões)
Ceccotti Marc (Guitarras, teclados & percussões)
Rosati Jacques (Bateria, percussões, teclados)
Suzzoni Jean Louis (Guitarras)
"Angel's Promise" é o quarto álbum desta banda francesa, que faz um rock progressivo bem experimental, com várias influências de new age e algumas de jazz.
O Edhels apresentou, em seus três primeiros trabalhos, muitas músicas instrumentais e poucas com vocais. Neste último CD, nada mudou. São treze músicas e apenas quatro com vocais.
O instrumental dos franceses é bom e traz algumas idéias inovadoras. Porém, em alguns momentos é extremamente repetitivo e chega a dar nos nervos. As influências de jazz se limitam a solos dos instrumentos, especialmente a guitarra, e nada mais. As tradicionais harmonias complexas de jazz são esquecidas. As instrumentais, em sua maioria, são com teclados fazendo bases, que lembram o estilo new age, que se repetem várias vezes e solos e mais solos em cima daquela mesma base. Fica cansativo, sem graça, sem dinâmica.
As músicas com vocais, presentes em Angel's Promise são: "IQ 27", "Guinevre's Regrets", "On The Borderland Of Sleep" e "Tales Of Mr Kâ". Essas quatro composições são os pontos mais fortes do álbum, pois apresentam variações e fazem com que o ouvinte fique mais interessado.
É uma banda que pode agradar a fãs de rock progressivo dos anos 70/80, mas não pense que é algo do nível de um Genesis, Yes & cia, porque não é.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps