Resenha - Angel's Promise - Edhels

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

6

Site Oficial - http://www.ifrance.com/edhels

Bastianelli Jean Marc (Teclados, Vocais, Backing Vocals & percussões)
Ceccotti Marc (Guitarras, teclados & percussões)
Rosati Jacques (Bateria, percussões, teclados)
Suzzoni Jean Louis (Guitarras)

"Angel's Promise" é o quarto álbum desta banda francesa, que faz um rock progressivo bem experimental, com várias influências de new age e algumas de jazz.

publicidade

O Edhels apresentou, em seus três primeiros trabalhos, muitas músicas instrumentais e poucas com vocais. Neste último CD, nada mudou. São treze músicas e apenas quatro com vocais.

O instrumental dos franceses é bom e traz algumas idéias inovadoras. Porém, em alguns momentos é extremamente repetitivo e chega a dar nos nervos. As influências de jazz se limitam a solos dos instrumentos, especialmente a guitarra, e nada mais. As tradicionais harmonias complexas de jazz são esquecidas. As instrumentais, em sua maioria, são com teclados fazendo bases, que lembram o estilo new age, que se repetem várias vezes e solos e mais solos em cima daquela mesma base. Fica cansativo, sem graça, sem dinâmica.

publicidade

As músicas com vocais, presentes em Angel's Promise são: "IQ 27", "Guinevre's Regrets", "On The Borderland Of Sleep" e "Tales Of Mr Kâ". Essas quatro composições são os pontos mais fortes do álbum, pois apresentam variações e fazem com que o ouvinte fique mais interessado.

É uma banda que pode agradar a fãs de rock progressivo dos anos 70/80, mas não pense que é algo do nível de um Genesis, Yes & cia, porque não é.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Humor: Não basta um machado na mão para ser Black MetalHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

Led Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a bandaLed Zeppelin
Perguntas e Respostas sobre a banda


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin