Resenha - Master Control - Liege Lord

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

9

Site Oficial - http://www.liegelord.com

Joseph Comeau (Vocais)
Paul Nelson (Guitarras)
Tony Truglio (Guitarras)
Matt Vinci (Baixo)
Frank Cortese (Bateria)

Foi ótima essa idéia de remasterizar e relançar os clássicos álbuns do Liege Lord. A banda é de inegável importância para o heavy metal tradicional e para o que, hoje, chamamos de power metal.

publicidade

"Master Control", lançado originalmente em 1988, é um clássico, um marco na história do metal. Os riffs pesados, o vocal 'poderoso' de Joseph Comeau e os excelentes Paul Nelson e Tony Truglio fazem a diferença, caracterizando o som da banda.

Esse relançamento é um grande presente aos fãs da banda e do estilo por ela tocado. O álbum é incrível, recheado de riffs marcantes como o de "Eye Of The Storm" e de solos de guitarra sempre muito bem tocados, sem exageros, na medida certa. Aliás, esse é um ponto importante, pois várias bandas no estilo do Liege Lord apresentavam/apresentam solos de guitarra fraquíssimos, sem a mínima noção de técnica ou composição. Desta forma, os solos de Paul e Tony ganham ainda mais importância, pois além de apresentarem uma boa técnica, são criativos e bem compostos.

publicidade

Matt Vinci é um bom baixista e Frank Cortese faz seu trabalho de maneira correta, sem comprometer.

São 10 petardos que provavelmente farão MUITO bem aos ouvidos dos fanáticos por heavy metal.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Raul Seixas: qual a origem da música Gita?Raul Seixas
Qual a origem da música "Gita"?

Vocalistas: Os 10 melhores da história do rockVocalistas
Os 10 melhores da história do rock


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin