Resenha - As Phat as it Gets - Leslie West

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Haroldo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7

Eis de volta o ex-gorducho e sua guitarra Rocket. Em seu nono LP solo, West retorna com o tradicional hard rock pesado entremeado por blues certeiros. São 12 faixas onde vários convidados especiais dão brilho extra: Joe Lynn Turner manda bons vocais na hard ballad "The Cell" e em "I Can't Shake it"; Kim Simmonds - o lendário axeman do Savoy Brown - divide os solos com West no belo blues "Stormy Monday" e na latina "Tequila" (Santana iria debulhar nessa); no baixo, Leo Lyons e Wilbur Bascomb. E em todas as faixas a pegada pesada de West com os longos e inspirados licks, acompanhados da voz rascante. "Allergic" e "Palace of the King" são puro West, Bruce & Laing - a banda que West formou no início dos anos 70 com Jack Bruce para tentar dar uma "resposta americana" ao reinado de Eric Clapton. Ao todo, 48 minutos de rock básico e bem tocado (West não se preocupa em preencher os 74 minutos do cd com músicas descartáveis).

Angra: Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no CarnavalMTV Unplugged: As 25 melhores apresentações da história

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para quem não sabe, existe um karma na vida de Leslie West chamado Mountain. É referência ao seu antigo "corpinho" e, principalmente, ao grupo do qual nunca deixa de retomar, e com o qual lançou um CD (Man's World, de 96) após vários anos de afastamento por causa de drogas. Reza a lenda que West toca ao vivo tão alto que deixou surdo o baixista da banda, o grande e saudoso Felix Pappalardi. Os outros discos solo de Leslie West são:

Mountain (1969) / The Great Fatsby (1975) / The Leslie West Band (1976) / Go For your Life (1985) / Theme (1988) / Alligator (1989) / Dodgin' the Dirt (1993) / Live! (1993)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Leslie West"


Angra: Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no CarnavalAngra
Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval

MTV Unplugged: As 25 melhores apresentações da históriaMTV Unplugged
As 25 melhores apresentações da história


Sobre Paulo Haroldo

Ex-comerciante, divorciado (liberdade ainda que tardia). Preferências musicais: Hard Rock (principalmente anos 70), Blues, Heavy Metal sem podreira, Progressivo (não confundir com ProgMetal), e todo bom rock/pop feito sem samplers, computadores e outros artifícios eletrônicos que só servem para mascarar falsos músicos. Exterminador de hip-hoppers...

Mais matérias de Paulo Haroldo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336