Resenha - Dark Days Quantum - Aliengates

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Drustan
Enviar Correções  

8


Aliengates official website

http://www.aliengates.ch

publicidade

David Oberthaler (vocal)
Filipe Gordilho (guitarras)
Pascal Beer (guitarras)
Mischa Demarmels (bateria)
Roman Friedrich (baixo)

Dois pontos me chamaram atenção de cara: em primeiro lugar, a parte gráfica, embora interessante, porém não usual para este tipo de trabalho; e no press-release, a banda diz que suas grandes influências são o pessoal de Gotenburgo. Hum... pensei: "eis mais um daqueles clones do In Flames e Dark Tranquility..."

publicidade

De fato, há uns pequenos toques do chamado "Death Metal Melódico" aqui e ali; entretanto, o resultado final soa mais pesado e agressivo que os dos grupos do estilo, pois a sonoridade deste EP está mais para uma mescla de Death/Thrash, principalmente se atentarmos para os solos e riffs de guitarra, que nos remetem diretamente às grandes bandas de thrash oitentista!

publicidade

Embora exista desde meados da década de 90, podemos considerar o Aliengates como novo no cenário, pois apenas o vocalista David Oberthaler é egresso das formações anteriores. E os caras não dispõe ainda de um baixista fixo, sendo que para este trabalho contaram com a ajuda do amigo Roman Friedrich, que na realidade atua como guitarrista, mas a julgar o resultado final, deveria ficar no posto, pois cumpriu sua função com louvor.

publicidade

As faixas "Dark Days Quantum" e "Heartless" possuem uma pequena linha de vocais femininos, executadas por Lea Oberthaler (não consegui descobrir qual a ligação com o vocalista), funcionando basicamente como complemento ao som, não sendo exagerada como algumas bandas da atualidade, que incluem extensos vocais líricos e angelicais, deixando de lado a essência do Metal verdadeiro...

publicidade

Enfim, conquanto não seja totalmente original (quem o é hoje em dia?), o Aliengates trata-se de uma boa promessa; torçamos para que mantenham o mesmo padrão de qualidade nos seus trabalhos posteriores.

Faixas:
1) Manual For A Dark Age
2) Fever The Mind
3) Santfilth
4) Dark Days Quantum
5) Heartless
6) Blind Leads Blind
total time: 21:39

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Dave Mustaine e Mika HakkinenSeparados no nascimento
Dave Mustaine e Mika Hakkinen

Black Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill WardBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward


Sobre Drustan

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin