Resenha - Breach - Wallflowers
Por Rodrigo Simas
Postado em 23 de maio de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que você faria da sua vida se seu pai fosse ninguém menos que o próprio Bob Dylan? Pois é, com certeza ficaria com medo de seguir alguma carreira musical, as comparações seriam inevitáveis, ainda mais com a importância que Bob Dylan tem na música, não só no Rock, mas em diversos estilos musicais.

JaKob Dylan, o queridinho das mulheres, resolveu mandar tudo pro alto e fazer uma banda, que recebeu o nome de Wallflowers. Seu maior sucesso até agora foi a música "One Head Light", do disco anterior, o excelente "Bringing Down The Horse", porém este novo álbum, o não menos excelente "Breach", traz faixas que estão fadadas ao sucesso.
O estilo é um rock/pop, de muito bom gosto, onde todos músicos são muito competentes e tudo soa perfeito na voz de Jakob Dylan, que canta e toca guitarra (igual a seu pai). As melodias e arranjos foram trabalhados a exaustão proporcionando momentos lindos como na poderosa "Sleepwalker", uma das melhores músicas de Pop/Rock que ouvi nos últimos tempos, e na maravilhosa "I’ve been delivered", com grande trabalho dos teclados e guitarras.
O resto do disco segue com rockaços (pop) como "Some Flowers Bloom Dead", "Letters From The Wasteland" e ótimas baladas como "Witness" e "Mourning Train".
Portanto se você tem cabeça aberta o suficiente e gosta de um bom Pop/ Rock corra para comprar esse Wallfowers, pois hoje em dia eles são uma das melhores coisas rolando por aí.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O artista que Paul McCartney e Mick Jagger apontaram como o maior no palco
O baixista que quase ocupou o lugar de John Paul Jones no Led Zeppelin
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
"É roubo, mas funciona às vezes": Paul McCartney lembra como fez hit de "Abbey Road"
Dave Mustaine quis tirar foto com moça que usava vestido do Megadeth, mas...
Em vídeo, prefeitura mineira anuncia: "Vem aí... em abril... Led em Muriaé!"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



