Dia da Consciência Negra: artistas negros que contribuíram para a história do rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafaela dos Reis Oliveira, Fonte: InfoEscola
Enviar Correções  

Nesta terça-feira (20), celebrou-se o Dia da Consciência Negra. Pensando nisso, o Whiplash reuniu quatro artistas negros de considerável importância para músicas, e definidores do gênero rock n’ roll, para você conhecer.

LITTLE RICHARD

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Cantor, compositor e pianista, RICHARD WAYNE PENNIMAN cresceu ouvindo música gospel, algo característico em suas composições. Foi inovador ao misturar tal estilo junto ao rock 'n' roll cinquentista e o blues, e entre suas criações clássicas e conhecidas mundialmente, estão as músicas "Tutti Frutti", e "Good Golly Miss Molly".

JIMI HENDRIX

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nascido em Seattle, nos Estados Unidos, HENDRIX iniciou sua história com a música utilizando uma guitarra de apenas US$ 5 dólares, dada por seu pai. O histórico de criação do guitarrista deslanchou quando foi descoberto pelo baixista, CHAS CHANDLER do grupo "THE ANIMALS", que o ajudou a formar sua banda "THE JIMI HENDRIX EXPERIENCE".

A importância do artista para o rock, é inquestionável. Seus riffs de guitarra psicodélicos e originais influenciaram uma geração de músicos e bandas, que, até hoje, o consideram o maior guitarrista da história.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

PRINCE

Filho de pais músicos, PRINCE ROGERS NELSON sempre teve contato com instrumentos, o que permitiu que desenvolvesse habilidades para com os mesmos desde sua infância.

publicidade

O artista foi um multi-instrumentista virtuoso e a frente de seu tempo. Seu estilo excêntrico o permitiu que rompesse barreiras artísticas, e seu talento para a música o tornou uma das maiores personalidades de sua época.

CHUCK BERRY

Para muitos, o inventor do gênero rock n' roll, CHUCK BERRY foi um divisor de águas na música. Autodidata, o guitarrista aprendeu sozinho a tocar guitarra e, com influências de nomes importantes do Blues (como Middy Wates e Leonard Chess), criou um estilo único e se aperfeiçoou no instrumento, lançando clássicos dos anos 50, como "Maybellene" (1950), e "Johnny B. Good" (1958);

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Referência até hoje para ícones da música, como o guitarrista KEITH RICHARDS, da banda THE ROLLING STONES, e ERIC CLAPTON.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: a capa do Death Magnetic lembra uma vagina?Metallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

Deep Purple: O relacionamento de Gillan com Ritchie, Satriani, Coverdale e HughesDeep Purple
O relacionamento de Gillan com Ritchie, Satriani, Coverdale e Hughes


Sobre Rafaela dos Reis Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

CliHo Cli336 Cli336 WhiFin Cli336