Jerry Lee Lewis: Back In Business Again
Por Fotoboard Tramparia
Fonte: Portalblog Cifra Negra
Postado em 17 de dezembro de 2017
Após passar mais de meio século viciado em comprimidos, o grande pianista, cantor e compositor JERRY LEE LEWIS, com seus 71 anos de idade, teve força de vontade o suficiente para lançar um novo trabalho.
Assim como diz o ditado, "Uma andorinha não faz verão", Lewis foi apoiado pela filha Phoebe, que ajudou o pai a reingressar no meio musical.
Além da ajuda emocional da amada filha, The German (um dos apelidos de Jerry) recebeu o auxílio do milionário Steve Bing, que financiou e produziu o álbum Last Man Standing, lançado de forma independente em 2006.
Jerry Lee Lewis - Mais Novidades
A volta aos palcos do compositor, o financiamento feito pelo produtor Steve Bing e o interesse de grandes nomes da música internacional, são breves relatos encontrados no trecho retirado do livro JERRY LEE LEWIS - Sua Própria História, do autor Rick Bragg.
"A salvação profissional, quando finalmente chegou, parecia mandada dos céus.
Steve Bing, um executivo, produtor cinematográfico e filantropo, herdou cerca US$ 600 milhões de seus avós, na adolescência, e, em 2008, ainda tinha boa parte desse dinheiro.
Sobre o autor
Rick Bragg é um jornalista e escritor norte-americano, também é professor no Departamento de Jornalismo da Universidade do Alabama. Ganhou um Prêmio Pulitzer em meados da década de 1990. Além disso, é autor de uma trilogia famosa sobre o povo do sul dos Estados Unidos.
Foi roteirista de filmes como Kangaroo Jack (no Brasil, Canguru Jack), produziu o remake de Get Carter (no Brasil, O Implacável, nessa segunda versão), com Stallone, e investiu na animação de Polar Express (O Expresso Polar), que foi um sucesso arrasador.
Apaixonado por rock and roll, produziu e financiou Shine a Light, o filme-concerto dos Rolling Stones dirigido por Martin Scorsese.
Trailer do filme-concerto Shine A Light, dirigido por Martin Scorsese.
Colocava seu dinheiro na causa em que acreditava, investindo milhões em campanhas políticas ao redor do país. E uma dessas causas foi a música de JERRY LEE LEWIS.
No início dos anos 2000, Bing decidiu financiar e coproduzir um novo álbum para JERRY LEE, em duetos - ou com o acompanhamento instrumental de alguns dos artistas mais lendários do rock and roll e do country, além de alguns outros que apenas estavam loucos para participar do projeto.
Tendo o dinheiro de Bing como motor e a reputação de JERRY LEE como atrativo, o projeto, coproduzido por Jimmy Ripp, atraiu uma gama de fãs célebres: B.B. KING, BRUCE SPRINGSTEEN, MICK JAGGER, KEITH RICHARDS, RON WOOD, JIMMY PAGE, MERLE HAGGARD, GEORGE JONES, ERIC CLAPTON, JOHN FORGETY, BUDDY GUY, DON HELEY, KRIS KRISTOFFERSON, NEIL YOUNG, ROBBIE ROBERSTON, LITTLE RICHARD e ROD STEWART. Também atraiu o cantor country TOBY KEITH e o bad boy contemporâneo KID ROCK.
Jerry Lee Lewis | Great Ball of Fire Live | álbum Last Man Standing.
Algumas das faixas foram produzidas usando procedimentos da música atual, com as vozes gravadas separadamente e unidas por máquinas. Mas outras foram feitas à moda antiga, com os cantores se entreolhando ao microfone."
Essa matéria faz parte da categoria Trecharias BioRockers no Portalblog Misterial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps