Jerry Lee Lewis: Back In Business Again

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fotoboard Tramparia, Fonte: Portalblog Cifra Negra
Enviar correções  |  Ver Acessos

Após passar mais de meio século viciado em comprimidos, o grande pianista, cantor e compositor JERRY LEE LEWIS, com seus 75 anos de idade, teve força de vontade o suficiente para lançar um novo trabalho.

AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de AngusDeep Purple: David Coverdale conta como eles expulsaram o ACDC do palco em 1974

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assim como diz o ditado, "Uma andorinha não faz verão", Lewis foi apoiado pela filha Phoebe, que ajudou o pai a reingressar no meio musical.

Além da ajuda emocional da amada filha, The German (um dos apelidos de Jerry) recebeu o auxílio do milionário Steve Bing, que financiou e produziu o álbum Last Man Standing, lançado de forma independente em 2006.

Local de Publicação: São Paulo | Ano: 2015 | Páginas: 480 | Editora: Edições Ideal | Foto de Capa: Michael Ochs Archives Getty Images | Capa e Diagramação: Guilherme Theodoro.
Local de Publicação: São Paulo
Ano: 2015
Páginas: 480
Editora: Edições Ideal
Foto de Capa: Michael Ochs Archives Getty Images
Capa e Diagramação: Guilherme Theodoro.

A volta aos palcos do compositor, o financiamento feito pelo produtor Steve Bing e o interesse de grandes nomes da música internacional, são breves relatos encontrados no trecho retirado do livro JERRY LEE LEWIS - Sua Própria História, do autor Rick Bragg.

"A salvação profissional, quando finalmente chegou, parecia mandada dos céus.

Steve Bing, um executivo, produtor cinematográfico e filantropo, herdou cerca US$ 600 milhões de seus avós, na adolescência, e, em 2008, ainda tinha boa parte desse dinheiro.

Contracapa livro JERRY LEE LEWIS - Sua Própria História
Contracapa livro JERRY LEE LEWIS - Sua Própria História

Sobre o autor

Rick Bragg é um jornalista e escritor norte-americano, também é professor no Departamento de Jornalismo da Universidade do Alabama. Ganhou um Prêmio Pulitzer em meados da década de 1990. Além disso, é autor de uma trilogia famosa sobre o povo do sul dos Estados Unidos.

Foi roteirista de filmes como Kangaroo Jack (no Brasil, Canguru Jack), produziu o remake de Get Carter (no Brasil, O Implacável, nessa segunda versão), com Stallone, e investiu na animação de Polar Express (O Expresso Polar), que foi um sucesso arrasador.

Apaixonado por rock and roll, produziu e financiou Shine a Light, o filme-concerto dos Rolling Stones dirigido por Martin Scorsese.

Trailer do filme-concerto Shine A Light, dirigido por Martin Scorsese.

Colocava seu dinheiro na causa em que acreditava, investindo milhões em campanhas políticas ao redor do país. E uma dessas causas foi a música de JERRY LEE LEWIS.

No início dos anos 2000, Bing decidiu financiar e coproduzir um novo álbum para JERRY LEE, em duetos - ou com o acompanhamento instrumental de alguns dos artistas mais lendários do rock and roll e do country, além de alguns outros que apenas estavam loucos para participar do projeto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tendo o dinheiro de Bing como motor e a reputação de JERRY LEE como atrativo, o projeto, coproduzido por Jimmy Ripp, atraiu uma gama de fãs célebres: B.B. KING, BRUCE SPRINGSTEEN, MICK JAGGER, KEITH RICHARDS, RON WOOD, JIMMY PAGE, MERLE HAGGARD, GEORGE JONES, ERIC CLAPTON, JOHN FORGETY, BUDDY GUY, DON HELEY, KRIS KRISTOFFERSON, NEIL YOUNG, ROBBIE ROBERSTON, LITTLE RICHARD e ROD STEWART. Também atraiu o cantor country TOBY KEITH e o bad boy contemporâneo KID ROCK.

JERRY LEE LEWIS, no show no dia do seu aniversário de 71 anos, direto de New York City, em 2006, ano de lançamento do álbum Last Man Standing.

Algumas das faixas foram produzidas usando procedimentos da música atual, com as vozes gravadas separadamente e unidas por máquinas. Mas outras foram feitas à moda antiga, com os cantores se entreolhando ao microfone."

Essa matéria faz parte da categoria Trecharias BioRockers do portalblog cifranegramisterial.com.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Jerry Lee Lewis"


Passos do rock: alguns dos mais famosos em gif animadoPassos do rock
Alguns dos mais famosos em gif animado

Jerry Lee Lewis: o dia em que ele quase matou John LennonJerry Lee Lewis
O dia em que ele quase matou John Lennon


AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de AngusAC/DC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Deep Purple: David Coverdale conta como eles expulsaram o ACDC do palco em 1974Deep Purple
David Coverdale conta como eles expulsaram o ACDC do palco em 1974


Sobre Fotoboard Tramparia

Fotógrafo artístico que registra e cria cenários com objetos ligados a cultura pop/rock, como CDs, livros, camisetas etc. Edita textos, fotos e divulga bandas no Portalblog cifranegramisterial.com. Desde os tempos de guri, ouve Led Zeppelin, The Cult, Rush, AC/DC, Iron Maiden, Guns N' Roses, Alice In Chains, entre outras inúmeras lendas do rock/metal. Toca piano e teclado, pratica esportes e está sempre em busca de energia rock and roll e da natureza.

Mais matérias de Fotoboard Tramparia no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline