Metallica: Kirk Hammett conta quantas guitarras ele possui e usa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar
Enviar correções  |  Comentários  | 

Durante entrevista logo antes do show do Metallica no 02 de Londres em outubro de 2017, Kirk Hammett falou sobre sua coleção de guitarras, leia abaixo a tradução de um trecho transcrito pelo Ultimate-Guitar:

446 acessosKirk Hammett: abaixou R$10 milhões pra ver se vende a mansão5000 acessosThrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira

"Acho que tenho algo perto de 150, mas parei de contar há algum tempo. Muitas guitarras são usadas durante as turnês apenas para tocar determinadas músicas. E se elas não forem tocadas as guitarras permanecem guardadas. É seguro dizer que tenho ao menos 10 guitarras que não uso desde a turnê do 'St. Anger' pois não tocamos mais aquelas músicas. E há muitas guitarras de outros álbums também guardadas. Então eu tenho tipo uma quantidade imensa de guitarras de turnê guardadas. Se eu quiser tocar algo do 'St. Anger' pegamos a guitarra e a levamos na turnê. E eu tenho as guitarras que mantenho perto de mim o tempo todo pra tocar de forma casual, guitarras que eu adoro muito. Esta é basicamente minha coleção".

Depois perguntam se ele tem alguém cuja função é tomar conta das suas guitarras: "Temos três pessoas. Mas não tomam conta apenas de minhas guitarras, e sim de todo o nosso equipamento. Temos muitas coisas", responde. Daí perguntam quantas guitarras ele usa durante o show: "Varia, mas posso usar 5 ou 6 guitarras em um show. Tem horas que uso uma guitarra e ela desafina, em outras eu preciso de um determinado tipo de som, mas geralmente, posso fazer um show se tiver 5 ou 6 guitarras. E eu preciso ter guitarras repetidas para caso aconteça algum acidente. Acho que então há cerca de 20 guitarras disponíveis pra mim, o que é muita coisa, pois podemos tocar somente uma guitarra por vez. A maioria das outras são guitarras usadas pra exercícios ou turnê, não são as que eu uso em estúdio".

Veja a seguir o vídeo completo (em inglês, sem legenda).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Kirk HammettKirk Hammett
Abaixou R$10 milhões pra ver se vende a mansão

1027 acessosMetallica: Lars Ulrich detalha como é compor junto de James Hetfield526 acessosMetallica: rádio dos EUA transmitirá áudio de show inédito de 19860 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Rádio AOLRádio AOL
Os Top 10 da música pesada da década de 2000

MetallicaMetallica
O video game da banda que nunca foi lançado

MetallicaMetallica
Trujillo teve que refinar técnica para tocar na banda

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

PoisonPoison
Bret Michaels passa o cambão na mãe da Hannah Montana?

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosZodíaco True: Os perfis de cada signo em versão Headbanger5000 acessosLinkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício4507 acessosDeep Purple: Procurando as popozudas no Casseta e Planeta em 20035000 acessosNão se engane: o vinil ainda caminha para o cemitério5000 acessosSlayer: Os 5 álbuns que não podem sair do iPod de Kerry King

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 27 de outubro de 2017
Post de 04 de dezembro de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online