Metallica: Kirk Hammett conta quantas guitarras ele possui e usa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar
Enviar correções  |  Ver Acessos

Durante entrevista logo antes do show do Metallica no 02 de Londres em outubro de 2017, Kirk Hammett falou sobre sua coleção de guitarras, leia abaixo a tradução de um trecho transcrito pelo Ultimate-Guitar.

Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Acho que tenho algo perto de 150, mas parei de contar há algum tempo. Muitas guitarras são usadas durante as turnês apenas para tocar determinadas músicas. E se elas não forem tocadas as guitarras permanecem guardadas. É seguro dizer que tenho ao menos 10 guitarras que não uso desde a turnê do 'St. Anger' pois não tocamos mais aquelas músicas. E há muitas guitarras de outros álbums também guardadas. Então eu tenho tipo uma quantidade imensa de guitarras de turnê guardadas. Se eu quiser tocar algo do 'St. Anger' pegamos a guitarra e a levamos na turnê. E eu tenho as guitarras que mantenho perto de mim o tempo todo pra tocar de forma casual, guitarras que eu adoro muito. Esta é basicamente minha coleção".

Depois perguntam se ele tem alguém cuja função é tomar conta das suas guitarras: "Temos três pessoas. Mas não tomam conta apenas de minhas guitarras, e sim de todo o nosso equipamento. Temos muitas coisas", responde. Daí perguntam quantas guitarras ele usa durante o show: "Varia, mas posso usar 5 ou 6 guitarras em um show. Tem horas que uso uma guitarra e ela desafina, em outras eu preciso de um determinado tipo de som, mas geralmente, posso fazer um show se tiver 5 ou 6 guitarras. E eu preciso ter guitarras repetidas para caso aconteça algum acidente. Acho que então há cerca de 20 guitarras disponíveis pra mim, o que é muita coisa, pois podemos tocar somente uma guitarra por vez. A maioria das outras são guitarras usadas pra exercícios ou turnê, não são as que eu uso em estúdio".

Veja a seguir o vídeo completo (em inglês, sem legenda).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "Kirk Hammett"


Metallica: e se Enter Sandman tivesse sido gravada no And Justice For All?Metallica
E se "Enter Sandman" tivesse sido gravada no And Justice For All?

Robert Trujillo: baixista admite que banda relaxou na composiçãoRobert Trujillo
Baixista admite que banda relaxou na composição


Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?Teoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistadorEntrevistas
Coices e tretas entre artista e entrevistador


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor