Bruce Dickinson: Trecho da nova biografia relata a firmeza diante de uma crise

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carol Manzatti, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, irá lançar em Outubro desse ano um livro contando suas memórias, desde sua infância até sua ascensão como cantor, especialmente sobre os 30 anos a frente da Donzela de Ferro (seriam 36 anos, se ele não houvesse saído da banda, de 1993 a 1999). O livro tem previsão de disponibilidade para o Brasil no início de 2018 apenas, não havendo ainda link para vendas, porém maiores informações são encontradas no http://ironmaiden.com/whatdoesthisbuttondo/ onde haverá em breve as informações para o Brasil.

Aquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-colaGaleria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N Roll

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um trecho desse livro fala sobre os meses que antecederam sua confirmação como substituto de Paul Di'Anno em 1981 e ilustra como as lutas em sua carreira até esse ponto o levaram a mostrar "bravura" quando se tratava de discutir com o empresário da banda, Rod Smallwood.

Falando sobre os problemas de voz que ele teve enquanto cantava com sua banda 'pré-Maiden', chamada Samson, Dickinson escreve:

"Eu estava em desespero. Eu tinha cantado em um álbum que estava recebendo boas críticas, mas eu me senti uma fraude. Minha voz não fazia aquilo realmente. Durante alguns dias eu fiquei abatido, me consolando na cerveja, antes do meu subconsciente chamar minha atenção para um sábio conselho que recebi da minha ex-namorada dentista. Como ex-aluna do famoso Cheltenham Ladies College, ela teve lições de canto muito extensas e ela guardou um caderno."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O tal caderno levou-o a desenvolver uma nova abordagem para o seu canto, diz ele: "A técnica é vazia, a menos que você a aplique de verdade", disse ele a si mesmo. "Você tem técnica para se candidatar a sua nova voz. Pare de sentir pena de si mesmo e seja inteligente. Saiba como ser você. Ensine-se". Então eu comecei a desfrutar das minhas novas descobertas. Comecei a ver que um novo horizonte tinha sido aberto. Se eu fosse um pintor, a visão que eu tinha naquele momento teria sido por exemplo como ter uma tela enorme e toda uma paleta de novas cores".

Então Dickinson começou a perceber que a gravadora que mostrava interesse no Samson, estava realmente interessada nele, levando-o a questionar a si mesmo, se ele estava realmente destinado a permanecer naquela banda. Quando eles tocaram em um Festival naquele ano, Bruce demonstrou suas novas habilidades vocais. Smallwood perguntou se eles podiam conversar:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Estou te oferecendo a chance de fazer uma audição para o Iron Maiden, você está interessado?". Depois de um tempo, eu decidi responder e disse a ele o que eu pensava 'Antes de tudo, você sabe que eu vou conseguir o trabalho ou você não perguntaria. Em segundo lugar, o que acontecerá com Paul, o atual cantor, ele sabe que ele vai sair? Em terceiro lugar, quando eu conseguir o emprego, e eu vou, você está preparado para um estilo e opiniões totalmente diferentes, com alguém que não vai 'levando' as coisas? Eu posso ser um pé no saco, mas é pelos motivos certos. Se você não quer isso, fale agora e vou embora". Se o Maiden quer tocar com tudo, então vamos la. Senão, procure alguém mais tedioso e se conforme. Como diz o ditado, muito cuidado com oque deseja, porque você pode conseguir".

Dickinson anunciou três datas em que ele estará no Reino Unido para coincidir com a publicação do livro 'What Does This Button Do?', prevista para 19 de outubro (no Reino Unido). Ele estará em Troxy, Londres no dia 17 de outubro, em Edimburgo no dia 20 e em Manchester no dia 22. E no dia 17 de novembro, será lançado o The Book of Souls: Live Chapter, um álbum em formatos especiais, com gravações ao vivo durante a turnê recente do Iron Maiden, confira os detalhes desse lançamento no link abaixo.

Iron Maiden: filme e álbum ao vivo sobre a turnê Book of SoulsIron Maiden
Filme e álbum ao vivo sobre a turnê Book of Souls




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Iron Maiden"Todas as matérias sobre "Bruce Dickinson"Todas as matérias sobre "Samson"


Iron Maiden: ouça a demo-tape de Bruce Dickinson de 1981Iron Maiden
Ouça a demo-tape de Bruce Dickinson de 1981

Separados no nascimento: Dave Murray e o Mestre dos MagosSeparados no nascimento
Dave Murray e o Mestre dos Magos


Aquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-colaAquiles Priester
Posters, action figures e latinhas de coca-cola

Galeria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N RollGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll


Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280