Lars Ulrich no U2: ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria
Por Bruce William
Fonte: Loudwire
Postado em 09 de setembro de 2017
Às vezes basta estar no lugar certo no momento certo. Foi o que quase aconteceu com Lars Ulrich quando ele teve a oportunidade de assumir a bateria do U2 com Bono e the Edge. Ele conta a história na edição da primeira semana de setembro de 2017 do seu programa de rádio It's Electric! da rádio Beats1, que teve a participação de Dave Grohl do Foo Fighters, onde os dois bateristas começaram a contar histórias envolvendo Paul McCartney.
Primeiro Dave contou como foi quando o Foo Fighters serviu de banda de apoio para Mick Jagger no programa de TV Saturday Night Live! em 2012 e como acabaram indo tocar com Paul na trilha sonora do Sound City.
Daí foi a vez de Lars contar sua história, relembrando quando ele estava em um evento onde Bono e The Ede se apresentavam e, ao notar que a "cozinha" (baixo e bateria) estava vaga, ele pensou: "Esta é minha chance de tocar no U2 com Bono e The Edge. Comecei a tomar coragem. Estava atrás do palco esperando que ninguém me visse e comecei a andar quando vejo que alguém estava do mau lado, mas eu não conseguia enxergar quem era. E quando dei por conta, ele sentou no kit de bateria e era ninguém menos que Paul McCartney. Eu pensei 'Espera aí, eu quem deveria estar tocando bateria no U2, era a minha chance!'. Saí de lá gritando e não voltei mais".
Depois Lars finaliza: "Mas (Paul) é um grande baterista, tem uma grande pegada, foi muito legal. Eles tocaram várias músicas e foi louco ver Bono, The Edge com McCartney na bateria. E o legal é que não era permitido entrar com celulares, então é algo que existe somente na mente das pessoas que estavam presentes".
Comente: Você se sentiria chateado se Paul McCartney te roubasse alguma coisa?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne

Site diz que riff do Metallica "lembra demais" música do Aerosmith
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Líder do Sweet Savage reconhece que o Metallica salvou sua carreira
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Cinco músicas inspiradas pelo universo de H.P. Lovecraft
O rockstar que duvidou do Metallica: "Tem coração, mas não sabe tocar guitarra"


