RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Como "Primeiros Erros" entrou no "Acústico MTV" do Capital Inicial, segundo executivo

Por que Mike Portnoy e Mikael Åkerfeldt nunca colaboraram, segundo o vocalista do Opeth

O guitarrista favorito de todos os tempos do lendário Slash do Guns N' Roses

A música que integrantes do Black Sabbath gravaram chapados e pelados

Black Sabbath era "a pior" banda para você abrir shows, segundo os Ramones: "Era perigoso!"

"Foi aí que comecei"; Slash revela o guitarrista que o fez levar o instrumento a sério

Bill Ward odiava faixa de um dos álbuns clássicos do Black Sabbath

Cristina Scabbia posta exame médico e brinca: "Não é o que estão pensando, safadinhos"

"Last Rites", as derradeiras memórias de Ozzy Osbourne

No Dia do Rock, os 13 maiores rockstars de todos os tempos

O único artista para o qual Doro Pesch pensou em pedir autógrafo

O clássico do Floyd que Roger Waters temia que David Gilmour tivesse roubado de outra pessoa

Por que Anthrax não tocou "Sabbath Bloody Sabbath" em "Back to the Beginning"? Belladonna responde

Por que guitarras de Tony Iommi são mais difíceis que as de Randy Rhoads, segundo Jake E. Lee

Nikki Sixx explica ausência do Mötley Crüe na despedida de Ozzy e do Black Sabbath


Bumerangue: Labyrinth e Vision Divine, membros que vão e voltam

Por
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 01 de janeiro de 2013

Inicialmente, a intenção desta matéria pode ter os mesmos conceitos do "Bola de neve do metal", mas com um pouquinho de diferença. No caso das duas bandas que citaremos aqui, não é bem uma bola de neve, mas sim uma espécie de "bumerangue".

Então, batizando este post de "Bumerangue Italiano", poderemos ver que realmente houve um vai e vem nestas duas bandas que iremos analizar. As bandas italianas LABYRINTH e o VISION DIVINE.

Mais uma vez, quero deixar claro que a intenção destas postagens são apenas por curiosidade, pois alguns fãs sempre tiveram ou tem a vontade de saber de curiosidades sobre os músicos que passaram, saíram e voltaram para suas bandas preferidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vamos lá, começando pelo Labyrinth:

O Labyrinth surgiu em 1991 contando com os seguintes membros em sua formação: Franco Rubulotta na bateria, Luca Contini no teclado, Andrea Bartoletti no baixo, Andrea Cantarelli na guitarra, Olaf Thorsen na guitarra e Fabio Lione nos vocais.

Abaixo podemos ver uma imagem da formação clássica do Labyrinth:

Já que se trata de um "bumerangue", logo aqui podemos ver que tivemos dois nomes em comum, Fabio Lione e Olaf Thorsen, que mais tarde tocariam juntos no Vision Divine. Uma coincidência... o primeiro nome segerido por Olaf para o Labyrinth era "Vision", e o guitarrista também planejava um álbum solo que se chamaria "Divine". Juntando as peças, temos Vision Divine.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Labyrinth já teve um desfalque logo no começo, quando o baixista Andrea Bartoletti deixou o grupo para a entrada de Cristiano Bertocchi que mais tarde passou pelo Vision Divine, como veremos mais a frente.

Também no mesmo ano, surgia uma outra banda que vale muito a pena ser citada aqui e que poderia até ajudar a criar uma "bola de neve". Estamos falando do ATHENA. Esta banda teve dois membros em comum com o Labyrinth e o Vision Divine. Primeiramente Fabio Lione mais uma vez, e o baterista que também tocou no Vision Divine, Matteo Amoroso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Voltando ao Labyrinth, Fabio Lione já havia deixado o grupo para se juntar ao RHAPSODY. Além dele, o baterista Franco Rubulotta e o tecladista Luca Contini também deixam o grupo. Em seus respectivos lugares, entram o então atual vocalista do Labyrinth, Rob Tyrant, seguido pelo tecladista Andrea De Paoli e o baterista Mattia Stancioiu, ambos que mais tarde integrariam o Vision Divine, juntamente com Olaf Thorsen e Fabio Lione.

Então com isso, o Labyrinth passou a contar com a seguinte formação: Rob Tyrant nos vocais, Mattia Stancioiu na bateria, Andrea De Paoli no teclado, Olaf Thorsen na guitarra, Cristiano Bertocchi no baixo e com Andrea Cantarelli ainda como guitarrista do grupo, como podemos ver na imagem abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois de tudo isso, como foi dito no começo, Olaf pretendia formar outra banda a partir do Labyrinth, então surgiu o Vision Divine.

A formação inicial contava com Fabio Lione nos vocais, Olaf Thorsen na guitarra, Mattia Stancioiu na bateria, Andrea De Paoli nos teclados e Andréa "Tower" Toriccini no baixo. Mais tarde, eles tiveram a inclusão do guitarrista Federico Puleri, em 2001.

Mas ainda em 2000, houve um fato curioso ocorrido aqui no Brasil. Na turnê que o Vision Divine fez em divulgação de seu primeiro álbum "Vision Divine", a banda decidiu trazer também o Labyrinth, já que as duas bandas tinham praticamente os mesmos músicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Esta formação do Vision Divine durou pouco, só com os álbuns "Vision Divine" de 1999 e "Send Me An Angel" de 2002. As coisas estavam acontecendo ao mesmo tempo com as duas bandas. Já que eram quase a mesma.

Enquanto isso no Labyrinth, Olaf abandonava o seu posto para se dedicar exclusivamente ao Vision Divine. Com o Vision Divine foi a mesma coisa, o teclasita e o baterista, Andrea De Paoli e Mattia Stancioiu, respectivamente, abandonam o grupo para se dedicarem ao Labyrinth.

Com tudo isso acontecendo, Fabio Lione já não era mais vocalista do Vision Divine, passando então a se dedicar somente a sua principal banda, o Rhapsody. Com o Labyrinth se reformulando e se estabelecendo, no Vision Divine também não foi diferente. Depois deste período, as duas bandas se concretizaram com as formações a seguir:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No Vision Divine, a banda seguiu com a seguinte formação:

Agora contando os anos de 2005 à 2007, tanto o Labyrinth quanto o Vision Divine, sofrem baixas em suas formações. Houve trocas e saídas, Andrea "Tower" Torricini decide deixar o Vision Divine, e nisso houve uma troca entre as duas bandas. O baixista Cristiano Bertocchi sái do Labyrinth e se junta ao Vision Divine.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Oleg Smirnoff também deixou o Vision Divine juntamente com o baterista Matteo Amoroso, sendo Alessio "Tom" Lucatti e Alessandro Bissa seus substitutos, respectivamente. No Laybrinth, Rob Tyrant assume o baixo, a essa altura, o guitarrista Pier Gonella já estava no grupo.

Sendo assim, a formação de cada grupo ficou da seguinte forma:

Labyrinth:

Vision Divine:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O tempo foi passando e o bumerangue indo e voltando. O Labyrinth conseguiu se manter com esta formação, mas Rob Tyrant sentiu a necessidade de contratar um baixista. Então o vocalista contou com seu companheiro de VANEXA, o baixista Sergio Pagnacco.

As duas banda não estavam tão na ativa quanto antigamente, mas alguns fatos aconteceram e ajudaram a dar um up em ambas. Primeiramente com o Vision Divine, devido a saída do vocalista Michele Luppi, que resolveu se dedicar a sua outra banda, o MR. PIG, todos achavam que seria difícil o grupo arrumar um substituto à altura. Mas quando ninguém mais tinha esperanças, eis que surge (retona) Fabio Lione, para assumir os vocais novamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Então a formação ficou a seguinte: Fabio Lione no vocal, Olaf Thorsen na guitarra, Cristiano Bertocchi no baixo, Federico Puleri na guitarra, Alessio Lucatti no teclado e Alessandro Bissa na bateria.

Mas um outro fato aconteceu no Vision Divine, que fez com que quase a formação da banda estivesse presente, o retorno do baixista Andrea "Tower" Torricini. Então a formação que vemos hoje no Vision Divine ficou sendo a seguinte:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Agora no lado do Labyrinth, houve duas baixas na formação. O guitarrista Pier Gonella ficou até 2009 deixando o grupo logo depois, o baterista Mattia Stancioiu também resolveu abandonar a banda para se envolver com projetos de estúdio. Mas para dar uma forcinha ao grupo, com a mesma surpresa que Fabio Lione foi para o Vision Divine, assim aconteceu com Olaf Throsen voltando para o Labyrinth. Enfim, podemos ver na foto abaixo a formação recente do Labyrinth.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os álbuns mais recentes das duas bandas são, "Destination Set To Nowhere" (2012) - Vision Divine e "Return to Heaven Denied Pt. II: 'A Midnight Autumn's Dream'" (2010) - Labyrinth.

Dois fatos curiosos para encerrar.

1. De todos estes músicos que já passaram pelas duas bandas, o único membro que permanece até hoje em sua banda de origem, é o guitarrista Andrea Cantarelli, do Labyrinth.

2. E o outro fato é que o baterista Alessando Bissa toca nas duas bandas hoje em dia.

Realmente, nessas bandas italianas, o bumerangue vai e volta... o tempo todo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.
Mais matérias de Samuel Coutinho.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS