Dio: relato de um fã que o conheceu pessoalmente
Por Arthur Santos
Postado em 16 de maio de 2011
Há exatos 12 meses atrás, Ronnie James Dio faleceu. Há exatos 24 meses atrás, eu o conheci.
Neste um ano, Dio fez muita falta, tanto para seus fãs quando para diversos músicos que se manifestaram logo após sua morte e assim percebeu-se que ele era querido por TODOS; não somente pela sua música, mas também pela sua pessoa.
Cheguei a conhecer outros Rockstars e garanto que Dio foi o mais atencioso de TODOS que já conheci.
Sempre tinha ouvido falar que ele era muito atencioso com os fãs e contarei aqui como fui tratado por ele. Contarei aqui também a história de Padro Soriano, que também conheceu Dio.
Bom, sexta feira, 15/05/09, fui ao show do HEAVEN AND HELL, no Credicard Hall, e a performance de Dio estava magnífica. Na manhã seguinte, fui até o hotel onde ele estava hospedado. Cheguei logo cedo, conversei com alguns fãs na porta e entrei no hotel para almoçar. O garçom que sabia que eu estava atrás da banda veio me falar que eles (Dio e Vinnie Appice) estavam lá na recepção. Fui rápido até lá e ele me falou: ¨Será que vocês podem esperar um pouco, pois estamos com muita fome... prometo que iremos só almoçar e logo voltaremos para atender a todos vocês¨. Concordamos e, como prometido, após certo tempo, Ronnie apareceu.
Ele atendeu a todos os fãs que estavam dentro do hotel, assinou várias coisas (CDs, LPs, fotos, cadernos...), além de tirar fotos. Quando cheguei perto, nem acreditava que estava a menos de um metro dele. Cumprimentei-o, entreguei um caderno para ele assinar, e ele ¨assinou¨, não apenas fez um rabisco, ele escreveu ¨Ronnie James Dio, MAGIC¨. Eu estava com uma câmera na mão e ele mesmo pediu para um dos fãs tirarem nossa foto. Em seguida ele perguntou se a foto tinha ficado boa e pediu para vê-la. Depois, uns fãs estavam conversando e eu fiquei junto (tentando entender, pois meu inglês não era muito bom). Então do lado de fora do hotel, quando outros fãs aguardavam, alguém gritou ¨Dio! Dio!¨, o que fez o cantor (que anteriormente já tinha avisado que iria lá fora atendê-los) ficar com medo de causar tumulto e ele não atendeu os fãs do lado de fora.
Agora, outra história, desta vez de Padro Soriano. Este conheceu Dio em um restaurante no Rio de Janeiro. Padro, que estava no restaurante e viu Dio em outra mesa, escreveu em um pedaço de papel ¨Dio, we are true fans. Can you give us 5 minutes?¨, e pediu a um garçom para entregar a ele, que olhou para a mesa onde estava Padro e seus amigos e fez um sinal dizendo que estava acabando e que iria lá. Após isso, Dio se dirigiu à mesa e conversou com os fãs. Padro contou a ele que seu sonho era conhecê-lo, e a todos os rockstars. Dio respondeu para ele ir atrás deste sonho. Então Padro lhe entregou uma palheta dizendo ser ¨The Pick of Destiny¨, e Dio fez o clássico sinal que ficou imortalizado para todos os fãs, o famoso chifrinho ¨\\,,/¨. Conversando, Dio falou ser muito amigo do Nicko (IRON MAIDEN) e que jogava golf com ele de vez em quando e perguntou se Padro sabia que Bruce Dickinson era piloto de avião, então a resposta foi: ¨Sim, já voei com ele.¨ (no Bruce Air 2008). Dio contou que tinha planos para vir ao Brasil com sua banda solo ¨Dio¨.
Um outro ato de gostar mesmo dos fãs demonstrado por ele foi no aeroporto em Brasília, quando ele estava saindo da sala de embarque, Lia, uma criança foi correndo o abraçar, Dio a abraçou e tirou a foto com ela. Este gesto de simpatia pode ser visto neste vídeo.¨
Aqui vai uma homenagem de dois grandes fãs, tanto de sua carreira musical, quanto de sua pessoa. Obrigado por tudo que você deixou aqui.
"Uma pessoa só morre quando é esquecida" e você, Ronnie James Dio, nunca será esquecido!
MAGIC
De um grande fã,
Arthur Santos
Morte de Ronnie James Dio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps