Sad Theory
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
A banda Sad Theory iniciou suas atividades em dezembro de 1998 a partir de algumas composições de Carlos Machado e Juan Viacava. Inicialmente como um projeto paralelo às suas respectivas bandas e decididos a registrar suas músicas em estúdio, o vocalista Claudio Rovel foi chamado para gravar três trabalhos no segundo semestre de 1999 (na Demo SadTheory que recebeu excelentes comentários na crítica especializada: "As composições são ótimas, regadas de peso, velocidade, melodia e passagens acústicas que dão um clima sensacional ao som, que é muito bem gravado..." Ricardo Campos – Roadie Crew número 27).
Alguns meses depois já contava com o baterista Molinari, desta forma já ensaiavam para apresentações ao vivo. As músicas provaram ter força suficiente para manter o projeto Sad Theory como banda principal de todos seus integrantes. Buscando uma nova abordagem estética, estão envolvidos com o heavy metal contemporâneo (assim como outros estilos de música) como Borknagar, Vintersorg, Children of Bodom, In Flames, Night in Gales, Dark Tranquillity, Tristania etc. A banda está aberta ao heavy metal em geral, o que reflete no estilo de tocar um metal no qual pode ser identificados desde elementos de power metal até o death metal tradicional (passando pelo progressive e classic rock).
Acreditando em uma música mais elaborada e coerente, o Sad Theory focaliza nas letras um esforço literário usando influencias e obras de autores da escola romântica, simbolista e modernista como Lord Byron, Victor Hugo, Augusto dos Anjos, Charles Baudelaire, o existencialismo de Sartre etc, como base para as letras.
Em 2001/2002, Sad Theory teve grandes bons momentos abrindo os shows em Curitiba do Nevermore, Krisiun e Blaze Bailey. A banda lança seu primeiro álbum oficial em 2002 pela Megahard Records, "The Lady & The Torch". Logo depois a banda muda de formação pela primeira vez: sai Molinari, entra Alison Schlichting. Logo após essa mudança, o Sad Theory é convidado a participar de uma coletânea com bandas internacionais – "Born of the Night" - que saiu nesse ano (2004) nos Estados Unidos pelo selo norte americano Black Castle.
Contratado pela Die Hard Records, o Sad Theory lança seu novo trabalho, "A Madrigal of Sorrow", contextualizado a partir dos temas propostos pelo maldito poeta francês Charles Baudelaire em seu livro "As Flores do Mal". O instrumental continua melodioso e ainda mais pesado, com muitas melodias de guitarra, piano e violão e ainda com o característico vocal gutural e rasgado, muito embora com uma preocupação maior quanto às melodias. Logo após as gravações desse CD, a banda recrutou mais um guitarrista para os shows de promoção desse álbum, Alysson Irala (Death Cover, Shadow Maze).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
A clássica canção que fez tanto sucesso que nem Nick Mason consegue mais ouvir
Gessinger, como Lobão, não entende porque os anos oitenta são considerados "a década do rock"
O álbum do Iron Maiden considerado por Bruce Dickinson fraco e por Steve Harris forte


Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda



