Eldritch
Postado em 06 de abril de 2006
Eldritch foi formado em 1991, da banda italiana Zeus, que tocava Hard Rock nos moldes americanos. Com o novo nome, os 4 músicos, Terence Holler, Eugene Simone, Adriano Dal Canto e Martin Kyhn começaram a escrever músicas mais complexas, bem dentro de um estilo que começava a ganhar reconhecimento na época, o metal progressivo, demonstrando bastante suas ótimas qualidades técnicas como músicos.
A primeira demo da banda, "Reflection Of Sadness" foi entusiasticamente aplaudida pela imprensa especializada, e, o vocalista Terence Holler, ganhou um prêmio da revista Flash como melhor vocalista italiano do ano.
Em 1992 a banda produziu duas músicas, "Quiet Hope" e "Under This Ground", e as gravou no Officina Studios, e, com essa gravação, obteve a chance de assinar com a Limb Music Products & Publishing.
Um ano depois, o tecladista Oleg Smirnoff entrou na banda, e, com essa formação foi gravada a demo tape "Promo Tracks '93", com a qual obtiveram interesse tanto da imprensa internacional quanto de gravadoras.
Em setembro de 1994, o grupo começou a gravação de seu primeiro álbum, novamente no Officina Studios, chamado "Seeds Of Rage", que foi lançado pelo selo alemão Iside Out Music em 2 de maio de 1995. O disco foi nomeado álbum do mês pela revista alemã Heavy oder Was!?, obteve 8,5 pontos de 10 pela revista Rock Hard, 95 de 100 pela revista Flash, e 5 de 6 pontos pela revista Metal Hammer. No Japão, obtiveram 82 de 100 pontos possíveis pela revista Burrn!.
O segundo álbum, "Headquake", foi lançado em março de 1997, e foi ovacionado por boa parte da imprensa especializada européia, com nota máxima na revista Flash, e, sendo anunciados pela grega Metal Invader, como uma das melhores bandas no mundo. "Headquake" é uma obra que combina toda a essência da banda e todas as suas influências em uma homogênea e ambiciosa obra.
O mais recente lançamento da banda, "El Niño" novamente é uma obra cheia de classe e bom gosto. O disco foi produzido pela própria banda, gravados e mixados no New Sin Studio, ajudados pelo engenheiro de som Luigi Stefanini, que também masterizou o álbum. A capa foi feita pela próprio tecladista da banda, Oleg Smirnoff, mostrando um outro lado de seu talento. Esse disco também foi o primeiro da banda a ser lançado no Brasil, pela Rock Brigade Records. Metal progressivo da mais alta qualidade, com músicos acima da média e músicas bastante inspiradas, bem feitas e inteligentes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
O pior solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
Novo disco do Megadeth ocupa posição intermediária em ranking da Metal Hammer
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Metallica anuncia a "Life Burns Faster", temporada de shows no The Sphere
Jaqueta de Dinho é encontrada preservada em exumação e integrará memorial dos Mamonas Assassinas
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Quando Renato Russo invadiu o palco para dar um beijão na boca da cantora que ele amava
A resposta de Joe Satriani ao ser citado por Bob Dylan de forma pejorativa
A banda de metal mais popular de cada país do mundo, segundo o Spotify



O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



