Eldritch
Postado em 06 de abril de 2006
Eldritch foi formado em 1991, da banda italiana Zeus, que tocava Hard Rock nos moldes americanos. Com o novo nome, os 4 músicos, Terence Holler, Eugene Simone, Adriano Dal Canto e Martin Kyhn começaram a escrever músicas mais complexas, bem dentro de um estilo que começava a ganhar reconhecimento na época, o metal progressivo, demonstrando bastante suas ótimas qualidades técnicas como músicos.
A primeira demo da banda, "Reflection Of Sadness" foi entusiasticamente aplaudida pela imprensa especializada, e, o vocalista Terence Holler, ganhou um prêmio da revista Flash como melhor vocalista italiano do ano.
Em 1992 a banda produziu duas músicas, "Quiet Hope" e "Under This Ground", e as gravou no Officina Studios, e, com essa gravação, obteve a chance de assinar com a Limb Music Products & Publishing.
Um ano depois, o tecladista Oleg Smirnoff entrou na banda, e, com essa formação foi gravada a demo tape "Promo Tracks '93", com a qual obtiveram interesse tanto da imprensa internacional quanto de gravadoras.
Em setembro de 1994, o grupo começou a gravação de seu primeiro álbum, novamente no Officina Studios, chamado "Seeds Of Rage", que foi lançado pelo selo alemão Iside Out Music em 2 de maio de 1995. O disco foi nomeado álbum do mês pela revista alemã Heavy oder Was!?, obteve 8,5 pontos de 10 pela revista Rock Hard, 95 de 100 pela revista Flash, e 5 de 6 pontos pela revista Metal Hammer. No Japão, obtiveram 82 de 100 pontos possíveis pela revista Burrn!.
O segundo álbum, "Headquake", foi lançado em março de 1997, e foi ovacionado por boa parte da imprensa especializada européia, com nota máxima na revista Flash, e, sendo anunciados pela grega Metal Invader, como uma das melhores bandas no mundo. "Headquake" é uma obra que combina toda a essência da banda e todas as suas influências em uma homogênea e ambiciosa obra.
O mais recente lançamento da banda, "El Niño" novamente é uma obra cheia de classe e bom gosto. O disco foi produzido pela própria banda, gravados e mixados no New Sin Studio, ajudados pelo engenheiro de som Luigi Stefanini, que também masterizou o álbum. A capa foi feita pela próprio tecladista da banda, Oleg Smirnoff, mostrando um outro lado de seu talento. Esse disco também foi o primeiro da banda a ser lançado no Brasil, pela Rock Brigade Records. Metal progressivo da mais alta qualidade, com músicos acima da média e músicas bastante inspiradas, bem feitas e inteligentes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps