Police
Postado em 06 de abril de 2006
A banda The Police teve início em Londres, 1977, quando Stewart Copeland (baterista, anteriormente na banda Curved Air), Gordon Sumner (baixista de jazz e professor de escola primária, mais tarde conhecido como Sting) e Henry Padovani (guitarrista) se encontraram para alguns ensaios.
Nas suas primeiras apresentações profissionais eram apenas a banda de apoio do vocalista Cherry Vanilla, excursionando como a banda de abertura de Johnny Thunders. Assumindo o nome The Police, o primeiro EP (disco de pequena duração), Fall Out, lançado de forma independente, imediatamente teve sua primeira edição de duas mil cópias esgotada, colocando a banda nas paradas britânicas de bandas alternativas.
Andrew Somers (nome real de Andy Summers) assumiria a segunda guitarra. A banda tocou com dois guitarristas durante alguns meses até que, com a saída de Pandovani, a banda teve sua formação definida como apenas um trio. Em 1977, tingem seus cabelos de louro para participar de um comercial de goma-de-mascar para a tv americana. Curiosamente os cabelos tingidos se tornariam uma marca registrada da banda, fazendo com que ela fosse constantemente associada ao movimento punk. Na realidade a sonoridade da banda passeava pelo punk, new wave, pop e principalmente reggae.
No início de 1978 assinam contrato com a gravadora A&M e embora o primeiro single, Roxanne, não tenha alcançado nenhuma repercussão, o segundo, Can't Stand Loosing You, conseguiu ficar entre os 50 mais vendidos da parada britânica. Fazem então sua primeira excursão pelo Estados Unidos. O primeiro LP, Outlands Damour atinge o número 6 da parada britânica, o single Roxanne é relançado e vira um hit (número 12 na Inglaterra e 23 nos Estados Unidos). Can't Stand Losing atinge o número 2 na Inglaterra.
A partir de então seguiram-se dezenas de singles de sucesso (entre outros Message in a Bottle e Walking on The Moon) acompanhadas de apresentações para platéias cada vez maiores. Em 1979 o seu segundo LP, Reggata de Blanc atingiria o primeiro lugar da parada britânica levando ao relançamento de seu primeiro EP.
Embora nunca tenha anunciado oficialmente sua separação a banda The Police encerrou suas atividades em 1983 logo após o lançamento do LP Sincronicity. Após isto se reuniram diversas vezes para regravações, participações especiais em shows e aparições em rádio e tv.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A facada no coração que deu origem ao maior hino alternativo do Reino Unido
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Rick Wakeman comenta suas músicas favoritas do Pink Floyd, Deep Purple, Rolling Stones
A música mais tocada de 20 grandes bandas de Heavy Metal no Spotify
A música do Angra composta em cima da estrutura de "Another Day" do Dream Theater


Os dois hits dos anos 1980 que seriam primeira opção de Sting do The Police no karaokê
O festival de música que, para Sting, foi mais importante que o Woodstock
Stewart Copeland lembra noite em que pagou mico diante de Paul McCartney
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



