22/02/20 - Bloco Rock Brasil (São Paulo - SP)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Garcia, Fonte: Catraca Livre, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

São Paulo é a terra da diversidade, onde há espaço para povos de todos os lugares do mundo, brasileiros de todas as regiões e reinam todas as culturas. E agora o carnaval de rua da cidade, que caminha a passos largos para ser o maior do Brasil, ganha um componente mais paulistano do que nunca: o rock.

Derek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"Top 10: Melhores Baixistas de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dia 22 de fevereiro, sábado de carnaval, as 14h30, o Bixiga vai receber o Bloco Rock Brasil, um dos 865 registrados pela prefeitura para 2019, e que levará para as ruas os grandes clássicos do rock feito no nosso país.

Músicas de nossas principais bandas, como: Titãs, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Ira!, Plebe Rude, entre outras, darão o tom da festa.

E ao contrário de outros blocos que possuem ligação com o rock, as músicas não serão transformadas em marchinhas, já que a pegada clássica do segmento, com guitarra, baixo e bateria, será mantida pelo time de dez músicos montado para a apresentação. São eles: Adão Penna, Carlos Garcia, Carlos Barsanulfo, Leonardo Appel, Luiz Tadeu, Rafael Bubenik, Rafael Vieira, Thiago Woody e Valmir Tomazelli, todos com vivência em palcos da noite paulistana.

Sucessos dos anos 80 e 90, décadas que marcaram o auge do rock nacional, e também uma visita a outros momentos marcantes tornarão este um dos momentos mais especiais do carnaval paulistano em 2020.

Homenagem

A programação do Bloco Rock Brasil prevê uma homenagem à banda Titãs, que é a cara de São Paulo e do Brasil. Uma sequência especial na apresentação deve simular um pouco do que a banda de mais de 35 anos de história faz nos palcos. Todo ano uma banda de rock brasileiro será homenageada pelo Bloco Rock Brasil no carnaval de São Paulo.

Bloco Sustentável

O Bloco Rock Brasil não deixa de lado o engajamento que faz parte do mundo do rock and roll e preparou ações de sustentabilidade para esta primeira edição, em 2020. Pontos de recolhimento de itens específicos nos acompanharão em nosso trajeto. Bitucas, que viram pranchas de surf, lacres de latinha, que se transformam em cadeiras de rodas e tampinhas de garrafas plásticas, que auxiliam em tratamento para animais, serão recolhidas. Além de uma intervenção artística durante a apresentação do bloco.

Por que o Bixiga?

O grande momento do rock no Brasil foi a década de 80. O berço da cultura em São Paulo era este bairro de origens negras e colonização italiana, que até hoje possui uma vida boêmia agitada.

Praticamente todas as grandes bandas do Brasil passaram pelo Bixiga, principalmente para tocar em casas como o Madame Satã (atual Madame), situada no bairro.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Agenda

Derek Riggs: Eddie vende mais do que Mickey MouseDerek Riggs
"Eddie vende mais do que Mickey Mouse"

Top 10: Melhores Baixistas de todos os temposTop 10
Melhores Baixistas de todos os tempos


Sobre Carlos Garcia

Antes de tudo sou um colecionador, que começou a cair de cabeça no Metal e Classic Rock quando o Kiss esteve no Brasil em 1983, a partir daí não parei mais. Criei fanzines, como o Zine Barulho, além de colaborar com outros zines e depois web zines e sites, como os saudosos Metal Attack e All the Bangers. Atualmente sou um dos editores e redator do Road to Metal. O melhor de tudo são as amizades que fazemos, além do contato e até amizade com alguns de nossos heróis.

Mais matérias de Carlos Garcia no Whiplash.Net.

adClio336 adClioIL