21/12/18 - Melyra e Venuz (Rio de Janeiro - RJ)
Por Julia Ourique
Fonte: OrBe Comunicação
Postado em 05 de dezembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O sexo não é frágil e o som é pesado. Formadas exclusivamente por mulheres, as bandas Melyra e Venuz lançam trabalhos inéditos no palco do Heavy Duty Beer Club, no dia 21 de dezembro (sexta-feira), às 22h. Conhecida na noite carioca, a Melyra apresenta as canções do disco "Saving You From Reality", lançado recentemente e elogiado pela crítica. Já a Venuz leva a insubmissão de suas letras no show do EP "Rebela". Os ingressos custam 15 reais e a classificação etária é de 18 anos.
A Melyra é performance enérgica, som pesados e riffs poderosos. Formada em 2012, de lá pra cá a banda já tocou no Circo Voador (RJ), abrindo para os suecos do Arch Enemy; participou do tributo ao cantor Edu Falaschi, conquistando elogios da crítica; além de tocar em eventos conhecidos na capital fluminense, como Rio Novo Rock, Rio Banda Fest e Roquealize-se. A Melyra é Fe Schenker (guitarra e backing vocal), Nena Accioly (baixo e guturais), Roberta Tesch (guitarra e backing vocal), Verônica Vox (voz) e Drika Martins (bateria).
Elas não se submetem a ninguém, elas são a Venuz, banda formada por mulheres e que não aceitam o segundo lugar. No palco elas apresentam as canções do EP "Rebela" (2018), que conta com o single "Aumente o Ritmo", que acaba de virar clipe. O grupo aborda em suas letras engajadas o cotidiano das mulheres, falando sobre desigualdade de gênero e liberdade. A Venuz é formada por Aila Dap (voz), Jack Foster (guitarra), Renata Guterres (guitarra), Juliana Valente (bateria) e Carol Vianna (baixo).
O Heavy Duty Beer Club é dos bares mais tradicionais da cena de metal no Rio. Localizado na Praça da Bandeira, conhecida popularmente entre os frequentadores como Garage, o espaço conta com a fama de ter o "pior atendimento da cidade", graças ao acolhimento diferenciado do dono do bar, Zeca Urubu. O Heavy Duty fica na Rua Ceará, nº 104, o local abre às 19h.
Serviço
Melyra e Venuz
Data: 21/12/2018 (sexta-feira)
Horário: 22h
Local: Heavy Duty Beer Club
Endereço: Rua Ceará, nº 104 - Praça da Bandeira (Garage) - Rio de Janeiro/RJ
Ingresso: R$15
Classificação etária: 18 anos
Evento:
https://www.facebook.com/events/353421678768661/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
A música do Nightwish que mais ganhou interpretações diferentes, segundo Tuomas
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
A versão "errada" de clássico do Yes que fez a banda explodir
A obra-prima do Pink Floyd que Roger Waters considerava mais dele do que da banda
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
Europe divulga "Scandinavian Eyes", novo single do próximo álbum de estúdio
A música que James Hetfield escolheria para entrar em cena antes de qualquer outra
ARTE Concert divulga vídeos de shows do Summer Breeze 2026
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Michael Sweet (Stryper) não aceitaria ser guitarrista da banda de King Diamond
A fabulosa canção do AC/DC que teve seu título "roubado" do Led Zeppelin e Rainbow
O disco do Iron Maiden que para Regis Tadeu é "criminosamente subestimado"
A estratégia de Paula Toller e Leoni para seduzir Herbert Vianna a colaborar com o Kid Abelha
A música do Avenged Sevenfold que M. Shadows mostraria para alguém que não conhece a banda

Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
Courtney Love: "Essa música é sobre minha vagina, sabia?"
Autismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo
O erro de português em "Astronauta de Mármore" que fez Nenhum de Nós ser massacrado
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele



