06/07/13 - Lost in Hate Convoca Show (Brasília - DF)
Por Keyane Dias
Fonte: Keyane Dias
Postado em 27 de junho de 2013
Os brasilienses da LOST IN HATE continuam com a divulgação de seu novo trabalho, o CD "Cultura da Autodestruição". Aclamada como uma das melhores bandas de Metal Hardcore de Brasília, o grupo segue na cena independente quebrando estereótipos e consolidando carreira e público com a proposta do Hardcore Livre de Drogas. No primeiro sábado de julho, dia 6, a banda celebra o novo CD e faz do CONIC palco para o Convoca Show. O evento começa às 17h, com convidados especiais da cena Metal Hardcore: Billy the Kid (Costa Rica), Shotgun Killa, VidaxLivre e discotecagem do DJ Chester. A entrada pede um quilo de alimento não perecível.
Com um som pesado e ao mesmo tempo melódico, o álbum "Cultura da Autodestruição" traz letras em português, que expressam as vivências e o estilo de vida da LOST IN HATE, além de fazer críticas a padrões destrutivos e exagerados da sociedade. A banda segue a filosofia Straight Edge, que carrega a postura do Hardcore Livre de Drogas e do respeito, acima de tudo. O novo CD foi lançado no mercado nacional pela Seven Eigth Life Recordings, um dos principais selos de Hardcore do mundo. Além das 11 músicas, a banda também já disponibilizou no canal oficial do YouTube o vídeo clipe da faixa que dá nome ao disco.
Com o pensamento DIY (Do it Yourself), "Faça Você Mesmo", os integrantes da Lost in Hate se envolvem em todos os processos de trabalho, desde o material fonográfico e audiovisual à produção dos eventos com bandas locais e estrangeiras. A escolha do Conic como palco para o Convoca Show vem para fortalecer a revitalização do local, que abriga muitas lojas do segmento Metal Hardcore e um movimento cultural que se fortalece há anos. Além do Convoca Show, a Lost in Hate também está em turnê pelo Brasil lançando o CD "Cultura da Autodestruição" em 9 estados e 11 cidades, se apresentando em grandes festivais a nível nacional.
Histórico da banda
Formada no ano de 2007, em Taguatinga (DF), a LOST IN HATE passou por algumas formações até chegar a atual, com Guigows nos vocais, Fábio Alexandre no baixo, Raphael Kenji e Wellington Mota nas guitarras e Bruno Duarte na bateria. A banda já se apresentou em todas as cidades do Distrito Federal e entorno e em diversos estados, como Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Tocantins, além de fazer duas turnês no Sudeste, a "Hate Tour". Grandes Festivais também estão na estrada, como o Rolla Pedra, o Porão do Rock, o Grito Rock, PMW Rock Festival, Parada Musical e o Tattoo Rock Festival IV. Ao longo dos anos de trabalho, o grupo já dividiu palco com várias bandas de forte expressão nacional e internacional, como o Macakongs 2009, B-Negão, as chilenas Nouvelle Gaia e Forsaken, Inkognitta, Dr SIN, Garage Fuzz, Pato Fu, Korzus, GOG, Musica Diablo, Gangrena Gasosa, Confronto, The SuperSukers (EUA), Death Slam, Galinha Preta, Billy The Kid (CR), Mostomalta (ARG), Ponto Nulo no Céu, entre outras. Em 2009, lançou o primeiro EP virtual, "Disciplina e Honra". Em 2011, lançou um documentário sobre a cena Straight Edge de Brasília, que está disponível no canal oficial do YouTube.
Resenha do CD "Cultura da Autodestruição"
Ouse ficar parado e será destruído pela barreira sonora extrema criada por esse grupo que surge da terra vermelha, que possui uma raiz profunda e que brota em forma do mais recente trabalho. Brasília está se tornando um dos maiores celeiros de bandas quando o assunto é Metal. O LOST IN HATE surgiu em Taguatinga no ano de 2007 e com apenas cinco anos de existência já coleciona diversos shows pelo Brasil e prometem estremecer pelo chão que passarem. Acabam de lançar no mercado nacional seu primeiro trabalho intitulado "Cultura da Autodestruição", através de um som extremamente pesado, com letras inteligentes e marcantes. O instrumental consegue cativar logo na primeira audição, sendo violento e nervoso, mas ao mesmo tempo bastante melódico, com riffs que não desgrudam da mente com facilidade. Os vocais, cantados em nosso idioma, tem seu brilho próprio, sempre variando entre o gritado, rasgado e gutural. --- Por Pedro Humangous.
SERVIÇO
Lost in Hate Convoca Show
Convidados: Billy the Kid (Costa Rica), Shotgun Killa, VidaxLivre e DJ Chester
Data: 6 de julho de 2013 (sábado)
Local: CONIC – Quadradão atrás do Teatro Dulcina
Horário: 17 horas
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível
Classificação indicativa: 16 anos
Informações: 61 3465.5618
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Mantas convidou Cronos para reunião da formação clássica do Venom
Nando Reis reflete sobre o grande amor de sua vida e diz que não quer voltar ao inferno
Quando Lulu Santos subverteu música do Engenheiros e tirou peso dos ombros de Gessinger
O cartaz de filme "estúpido" que originou o nome da banda mais importante do heavy metal

Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos
Raul Seixas explica por que chamou Paralamas do Sucesso de "Para-choques do Fracasso"



