06/12/08 - Nutshell (São Paulo - SP)
Postado em 28 de novembro de 2008
Homem R$ 12,00
Mulher R$ 8,00
Canuck's Pub
Rua Gomes de Carvalho, 1666 - Vila Olímpia - Tel: 3463-5240
O Nutshell vem se destacando ao longo dos últimos 3 anos no cenário independente e, agora, mostra com esse novo trabalho que existem, sim, ótimas bandas que não estão no mainstream e que não contam com o apoio de grandes gravadoras.
O novo CD ("Em Poucas Palavras") conta com 11 músicas e participações especiais de Amon Lima (Família Lima), Baía (Tihuana), Renato Rocha (Detonautas) e Mc Crespo (Casa di Caboclo). Destaque para a faixa "Tão Longe", música de trabalho deste novo CD que já começa a tocar nas rádios de todo o país!
No ano de 2007, a música "O Tempo", faixa que também está nesse novo trabalho, foi lançada pela Universal Music no CD Coletânea "Comunidade Independente", projeto idealizado pela Nutshell e que convenceu o produtor Rick Bonadio a lançá-lo com 14 bandas independentes pelo selo Arsenal Music. No final desse mesmo ano, a música "A Cada Minuto" (6ª faixa do novo CD) foi escolhida pela Som Livre entre mais de 2000 bandas e levou a Nutshell a se apresentar no Guaraná Antarctica Street Festival junto a bandas como Fresno, Detonautas, Marcelo D2 e Nxzero.
A banda de São Paulo é formada por Daniel Guerra (voz), Renato Zangrossi e Fernando Silloto (guitarras), Rafael Amaral (baixo) e Robson Garcia (bateria), e desde o lançamento do 1º CD "Entre o Bem e o Mal" (2006) vem se destacando no cenário independente, rendendo matérias na TV (Jornal da Noite na BAND e Programa Atitude TV Cultura) e também com a estréia do seu clipe "Alguém Irá Dizer" na MTV. Além disso, a banda já dividiu palcos em turnês pelo Brasil com a banda Tihuana e outras bandas já consagradas.
Em 2008, Nutshell foi novamente escolhida pelas gravadoras Som Livre e Deckdisc para participar do Gassound - Guaraná Antarctica, transmitido pela Rede TV.
O Nutshell alcança neste novo trabalho a maturidade evidente nos arranjos, qualidade sonora e objetividade nas referências musicais. Em tempos em que a independência se tornou uma referência, eles estão mostrando como se deve fazer um ótimo trabalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O curioso motivo que levou a Blitz a encerrar as atividades nos anos 1980
O hit do Queen que foi rejeitado por Brian May; "não me sentia muito à vontade"
Porque Steve Harris, baixista e fundador do Iron Maiden, criou o British Lion e mora nas Bahamas

Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos
Lita Ford: cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993
John Lennon: músico dos Beatles era "mais ou menos", diz jornalista da GloboNews



