06/12/08 - Nutshell (São Paulo - SP)
Postado em 28 de novembro de 2008
Homem R$ 12,00
Mulher R$ 8,00
Canuck's Pub
Rua Gomes de Carvalho, 1666 - Vila Olímpia - Tel: 3463-5240
O Nutshell vem se destacando ao longo dos últimos 3 anos no cenário independente e, agora, mostra com esse novo trabalho que existem, sim, ótimas bandas que não estão no mainstream e que não contam com o apoio de grandes gravadoras.
O novo CD ("Em Poucas Palavras") conta com 11 músicas e participações especiais de Amon Lima (Família Lima), Baía (Tihuana), Renato Rocha (Detonautas) e Mc Crespo (Casa di Caboclo). Destaque para a faixa "Tão Longe", música de trabalho deste novo CD que já começa a tocar nas rádios de todo o país!
No ano de 2007, a música "O Tempo", faixa que também está nesse novo trabalho, foi lançada pela Universal Music no CD Coletânea "Comunidade Independente", projeto idealizado pela Nutshell e que convenceu o produtor Rick Bonadio a lançá-lo com 14 bandas independentes pelo selo Arsenal Music. No final desse mesmo ano, a música "A Cada Minuto" (6ª faixa do novo CD) foi escolhida pela Som Livre entre mais de 2000 bandas e levou a Nutshell a se apresentar no Guaraná Antarctica Street Festival junto a bandas como Fresno, Detonautas, Marcelo D2 e Nxzero.
A banda de São Paulo é formada por Daniel Guerra (voz), Renato Zangrossi e Fernando Silloto (guitarras), Rafael Amaral (baixo) e Robson Garcia (bateria), e desde o lançamento do 1º CD "Entre o Bem e o Mal" (2006) vem se destacando no cenário independente, rendendo matérias na TV (Jornal da Noite na BAND e Programa Atitude TV Cultura) e também com a estréia do seu clipe "Alguém Irá Dizer" na MTV. Além disso, a banda já dividiu palcos em turnês pelo Brasil com a banda Tihuana e outras bandas já consagradas.
Em 2008, Nutshell foi novamente escolhida pelas gravadoras Som Livre e Deckdisc para participar do Gassound - Guaraná Antarctica, transmitido pela Rede TV.
O Nutshell alcança neste novo trabalho a maturidade evidente nos arranjos, qualidade sonora e objetividade nas referências musicais. Em tempos em que a independência se tornou uma referência, eles estão mostrando como se deve fazer um ótimo trabalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
Amon Amarth e King Diamond virão ao Bangers Open Air? Site mexicano diz que sim
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Bill Hudson diz que o U.D.O. apagou tudo o que ele gravou para "Steelfactory"
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
O que significa a estranha capa do UFO com um macaco ligado a uma mulher por tubos?
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Joe Bonamassa
Levou anos, mas Hendrix sacou qual era a do Pink Floyd e ensinou como ouvi-la
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura

As regras do Black Metal
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"



