Resenha - Crashdïet (Teatro Odisséia, Rio de Janeiro, 10/03/13)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Crashdïet (Teatro Odisséia, Rio de Janeiro, 10/03/13)


  | Comentários:

A Lapa cada vez mais está se tornando um point referencial para o Metal no RJ, especialmente porque o Teatro Odisséia tem aberto com frequência as portas para eventos de bandas nacionais e internacionais, e a Blog n Roll Produções, uma produtora que recentemente entrou no circuito de shows, e um de seus primeiros eventos foi a segunda vinda do CRASHDÏET, quarteto de Hard Rock sueco, à terras cariocas.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Um bom público já se encontrava presente na entrada do local desde muito cedo, ansiosos pela hora da entrada (19:00 local), que foi respeitada religiosamente, e nenhum incidente ocorreu, mostrando que o público das vertentes de Metal sabe se comportar muito bem.

Imagem
Após alguma espera ansiosa, os músicos do CRASHDÏET, em sua caminhada para o palco pelo corredor superior da casa, foram saudados como heróis pelo público, e quando apareceram no palco, a loucura tomou conta da casa.

Imagem
Divulgando seu novo CD, 'The Savage Playground', o quarteto tomou o palco de assalto, fazendo um set híbrido de músicas do novo CD, além de hits de seus álbuns anteriores, e já entraram quante no palco com 'Change The World ', que o público cantou em uníssono, seguida de 'Circus', pelo hit pesado 'Anarchy', onde o contracanto no refrão pela platéia foi algo de enlouquecedor.

Imagem
Dois pontos a serem destacados são que as músicas de 'The Savage Playground' ao vivo ficam ainda mais energéticas, contagiantes e pesadas, e que o quarteto, em cima do palco, é ótimo: Simon canta bem, com energia, ótima comunicação e boa desenvoltura, ao mesmo tempo em que tem o público nas mãos (o que ficou evidente quando o amplificador da guitarra de Martin deu um problema, e ele começou um 'ping-pong' com o público do refrão de uma das músicas); Martin Sweet é um guitarrista ótimo nas bases e solos, bem como mantém uma ótima movimentação e incendeia o público com caras, bocas e simpatia; Peter London é uma usina de força ao vivo, agitando durante todo o show e com uma pegada ao vivo bem intensa; e Eric Young segura bem o ritmo nas baquetas e bumbos, ao mesmo tempo em que mostra uma pegada bem pesada.

Imagem
A banda ainda desfilou outras ótimas músicas como 'Cocaine Cowboys' (onde Simon ainda usou de sua harmônica durante o início improvisado), a pesada 'Breaking the Chains', a bem sleazy 'Rebel', a ótima 'Garden of Babylon' e outros clássicos da banda, cantados pelo público, em especial os refrões, pois estamos falando de uma banda de Hard Rock.

No final, o quarteto foi saudado, merecidamente ovacionado, e usou de uma prática que, há um bom tempo, caiu em desuso: os quatro foram à frente do palco, saudaram o público e cumprimentaram os presentes.

A Blog N Roll Produções e a Audio Blast (que fez toda a parte de imprensa do evento) estão de parabéns, e que o CRASHDÏET venha mais e mais vezes às terras cariocas!

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Crashdïet"

Crashdiet: disponibilizado vídeo do 3° single do novo álbum
Crashdiet: após morte de empresário, banda pede dinheiro aos fãs
Crashdiet: Entrevista exclusiva com baterista para o Metal Busted
Crashdïet: cobertura do LoKaos Rock Show com o Maloik
Crashdiet: confira como foi o show em São Paulo
Crashdïet: saudados como heróis pelo público carioca
Crashdiet: fotos do show da banda em São Paulo
Crashdïet: Folha de S.Paulo entrevista Eric Young
Crashdïet: levantando a bandeira do Sleaze Metal em São Paulo
Crashdïet: classificação etária 18 anos em São Paulo
Crashdïet em SP: informações sobre venda de bebidas alcoólicas
Crashdïet em SP: show será no Clash Club
Crashdïet: assista ao video clipe de "California"
Crashdiet: blog sorteia encontro com a banda no Rio
Crashdiet: resgatam sonoridades típicas dos subgêneros do metal

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas