Em 08/11/2005 | Resenha - Kiko Loureiro (Workshop, Cine Teatro, Contagem, 08/11/05)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Kiko Loureiro (Workshop, Cine Teatro, Contagem, 08/11/05)

Por Julio Di Buccio

  | Comentários:

Na terça-feira, dia 8 de Novembro, foi realizado no antigo prédio do Cine Teatro de Contagem (MG) um workshop com a participação do guitarrista de maior renome atualmente no país, Kiko Loureiro. Teve também a participação especial de Wanderson Rodrigues, guitarrista e produtor do evento. Como já era de se esperar, o público foi composto majoritariamente de adolescentes, e, em sua maioria, fãs da banda de heavy metal Angra.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Fotos: Suelen Pessoa

As apresentações foram iniciadas pelo guitarrista Wanderson Rodrigues, que é um nome de destaque na cena da cidade e que anteriormente se apresentou também com outro renomado guitarrista, Eduardo Ardanuy. Executando alguns covers de artistas já consagrados, mostrou muita técnica e habilidade na execução de músicas como “Technical Difficulties”, de Paul Gilbert, que, talvez por ironia do título, teve que ser interrompida e re-executada por falha no equipamento. Após, tocou “Erotomania” do Dream Theater e, em seguida “Searching for Ligth” de Edu Ardanuy. Wanderson mostrou-se bastante seguro e desenvolto em sua performance, que ia desde simples bases até solos virtuosos.

O workshop foi seguido pelo guitarrista que, segundo as maiores revistas do ramo, é um dos maiores/melhores do país, e dispensa maiores apresentações. Kiko Loureiro sobe ao palco empunhando a guitarra e vai ao microfone para conversar com a platéia. Após algumas palavras diz: “Posso tocar um pouquinho?” e a platéia cai aos seus pés. Começou executando as músicas “Escaping” e “Pau-de-Arara”, de seu CD solo intitulado “No Gravity”. Na seqüência, abriu-se a primeira sessão de perguntas do público. Respondeu muito polidamente desde as clássicas perguntas de fãs, como “Por que o Angra se separou?”, “Quantas horas por dia você treina?”, até as curiosas como “Quanto custa uma Tagima K1?”, “Por que largou a faculdade de Biologia pra tocar numa banda?”, passando pelas polêmicas “É verdade que você e André Matos brigaram?” e “Por que o DVD do Angra não será gravado em BH se ganhamos a enquete do site?”.

O workshop seguiu com mais músicas do álbum solo executadas pelo guitarrista, entre elas “Enfermo” e ”Endangered Especies”, sempre com espaços para perguntas do público. Ensinou superficialmente como faz sua técnica de two-hands com os quatro dedos das duas mãos e seguiu exemplificando outras técnicas que utiliza em suas composições. Deu ainda toques de como funciona a indústria fonográfica brasileira e mundial, e mostrou mais uma vez que seu forte é o virtuosismo mesclado com o suingue da música brasileira e muito feeling.

Após mais essa pausa interativa com os fãs, tocou a faixa quatro de seu CD solo, a homônima “No Gravity” e convidou Wanderson Rodrigues para subir ao palco e participar com ele em uma Jam Session. Os dois tocaram um bom e velho blues, com muitas improvisações das duas partes, mostrando muito pique nas frases rápidas.

O Gran Finale foi Kiko Loureiro fazendo um grande medley de várias músicas consagradas da carreira do Angra. Atendendo aos pedidos dos fãs, tocou trechos de “Nova Era”, “Speed”, “Angels and Deamons”, “Acid Rain”, “Temple of Hate” e “Spread Your Fire”.

A noite terminou com Kiko Loureiro atendendo os fãs numa sessão de autógrafos e fotos, na qual se mostrou bastante atencioso com os mesmos.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Kiko Loureiro"
Todas as matérias sobre "Angra"

Judas Priest: Painkiller e seus diversos covers
Edu Falaschi: confira vídeos para o especial Yamaha
Edu Falaschi: vocalista fala sobre Rock In Rio e vídeo polêmico
Rafael Bittencourt: desafios e riscos com Roberto Shinyashiki
Rafael Bittencourt: cervejas em vídeo com Ardanuy e Michel Leme
Angra: conheça o Angragode e o Progpagod da Bahia
Angra: finalmente revelado o que é "Z.I.T.O."
Noturnall: Um renascimento para músicos que vieram pra ficar
Kiko Loureiro e Felipe Andreoli: Em bate-papo com fãs
Angra: Show em Rio Branco confirmado para turnê em maio
Rafael Bittencourt: presença no festival Tamo Aí na Atividade
Rafael Bittencourt: vídeo de gravação no novo álbum do Symmetrya
Angra: vídeo da entrevista na Rádio Bandeirantes
4Action: vídeo de música de DVD gravado no estúdio do Green Day
Rafael Bittencourt: terceiro Injeção na Testa com auto-entrevista

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Julio Di Buccio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas